Katakolon

Katakolon, uma cidade minúscula à beira-mar 

Um dos maiores e mais antigos sítios da Grécia

O grande Templo de Zeus de estilo dórico

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Katalolon/Olímpia

O berço milenar do desporto

Uma viagem à Grécia durante um cruzeiro MSC no Mediterrâneo significa história e mito. Katakolon é uma cidade grega minúscula à beira-mar, na baía de Agios Andreas, a apenas 20 km de distância do sítio arqueológico de Olímpia.
 
As raízes históricas e as reminiscências de Olímpia, que durante mais de um milénio foi palco dos mais importantes jogos pan-helénicos, só podem ser comparadas às de Delfos ou Micenas. Os cruzeiros MSC no Mediterrâneo oferecem excursões abrangentes a Olímpia. Trata-se de um dos maiores e mais antigos sítios da Grécia, que se estende ao largo dos rios Alfios e Kládhios, com vista sobre a colina de Krónos.

A enorme profusão de estruturas em ruínas pode transmitir uma impressão confusa da sua antiga grandeza e função, mas o sítio em si é pitoresco e merece, definitivamente, uma visita numa excursão MSC. A entrada do sítio, localizada a apenas 200 m da aldeia moderna, conduz os visitantes ao lado ocidental da muralha do Áltis, passando por um grupo de edifícios públicos e oficiais. O Pritaneu era a sede dos membros do governo, onde os oficiais e vencedores dos jogos olímpicos se reuniam e festejavam as vitórias.

Ainda poderá admirar as ruínas de um ginásio e uma palestra (academia de luta greco-romana), usados pelos concorrentes durante o mês de treino obrigatório que antecedia os jogos. Do outro lado, estava a residência dos sacerdotes, o Theokoleion, um edifício colossal de colunatas que, na vertente sudeste, é uma estrutura adaptada à semelhança de uma igreja bizantina. A principal atracção do recinto do Áltis é o grande Templo de Zeus de estilo dórico.

Construído entre 470 e 456 a.C, era tão grande quanto o Partenon, um facto comprovado silenciosamente pelos tambores colossais das colunas assentes no chão. A decoração do templo também rivalizava com o melhor de Atenas. As esculturas parcialmente recuperadas de Pélope numa carruagem de corrida, de lápitas e centauros e dos Doze Trabalhos de Hércules, estão agora expostas no museu.

Lugares imperdíveis em Katakolon

Conheça as nossas excursões

Nenhum resultado encontrado

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Grécia

Sob a protecção dos deuses
Sob a protecção dos deuses

Seria necessária toda uma vida a saltar de ilha em ilha para poder apreciar a totalidade das 227 ilhas gregas dispersas pelo mar Mediterrâneo.
Com as suas águas verde-safira que banham as costas rochosas, repletas de enseadas secretas e praias de areia, as suas ilhas são a matéria dos cartazes de viagens de sonho e representam a ideia do verão grego por excelência: sol, mar e areia.

Para qualquer pessoa que tenha uma veia cultural, um cruzeiro nas ilhas gregas será certamente inspirador. As marcas culturais são visíveis em quase todas as cidades ou aldeias e aí encontrará alguma ligação ao passado, seja um templo de Afrodite delicadamente desmoronado, um forte veneziano ameaçador ou um mosteiro bizantino empoeirado decorado com frescos requintados.
Mas, numa viagem às ilhas gregas, a chamada para os deveres culturais nunca será muito avassaladora, pois os prazeres hedonistas do ócio e do calor – nadar em mares amenos ao entardecer, conversar e beber sob as estrelas – são tão cativantes quanto a cultura.
A cidade globalizada e em plena expansão de Atenas é uma apresentação obrigatória e quase inevitável da Grécia: além da deslumbrante Acrópole, oferece um leque cosmopolita de diversões culturais, desde museus a concertos, lojas repletas de opções, restaurantes gastronómicos e discotecas animadas.