Ashdod

A Givat Yonah (O monte de Jonas)
Uma parada ideal para maravilhosas excursões
De Nazaré até o Rio Jordão

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Ashdod

Porta de entrada para Jerusalém

Desembarcar de um navio de cruzeiro MSC em Ashdod, uma moderna cidade portuária do Mediterrâneo, a 70km de Jerusalém, capital de Israel, significa chegar a uma cidade moderna onde arranha-céus se alternam com casas brancas baixas.

O porto e o navio da MSC serão vigiados pelo Givat Yonah (53 metros acima do nível do mar) onde, de acordo com a tradição, fica o túmulo do profeta Jonas. Com certeza, são apenas os restos arqueológicos de um ponto de observação fortalecido, que data de 2500 anos atrás.

Ashdod
 é a parada ideal para excursões emocionantes em toda Israel, começando por Jerusalém, a única cidade do mundo considerada sagrada por três crenças religiosas. Na parte antiga da Cidade, rodeada por um muro e dividida em quatro bairros (o judeu, o armênio, o cristão e o muçulmano), você descobrirá o coração da cidade.

Aqui encontram-se alguns dos lugares mais importantes das três religiões da Bíblia: o Muro das Lamentações, todas as ruínas do Segundo Templo de Jerusalém; a Igreja do Santo Sepulcro, sagrada para os cristãos; e a Cúpula da Rocha do Monte do Templo, um lugar de culto muçulmano. Outra excursão, por sua vez, o levará à Nazaré, onde a Basílica da Anunciação domina as áreas residenciais.

Você vai se surpreender ao encontrar debaixo desta moderna construção de adoração, construída nos anos 1960, uma caverna que foi ligada ao culto Mariano: parece ser o local onde um dia ficou hospedada a Virgem Maria. Outro interessante lugar é a elegante e totalmente branca Igreja das Bodas em Canã, Kafr-Kana, a menos de dez quilômetros de Nazaré. Neste local, elevado quando comparado ao resto da cidade, acredita-se que Cristo tenha realizado seu primeiro milagre.

Outro lugar para se visitar durante sua visita a Israel é Yardenit na Galileia. Levaremos você até as exuberantes margens do Rio Jordão, onde João Batista batizou Cristo.

Lugares imperdíveis em Ashdod

Conheça as nossas excursões

    Israel

    Bem-vindo à Terra Santa
    Bem-vindo à Terra Santa

    Umas férias em Israel deixam a sua marca. Há tantas coisas interessantes para ver na Terra Santa que todos os desejos podem ser concretizados. Natureza, história, tradição, religião, descansar na praia, mergulho livre, caminhada... Não há um único ponto da lista de “coisas para fazer nas férias” que não encontre aqui.

    Em todas as suas regiões, desde a Galileia, no Sul, conhecida como a Suíça de Israel, até ao Monte Hérmon, no Norte, e ao vale de Jizreel, o lugar do bíblico  Apocalipse, encontrará uma série de oportunidades. Pode começar pelas cidades ligadas à vida de Cristo com uma visita à Igreja da Natividade, em Belém, e depois a Nazaré, à Basílica da Anunciação.

    Ao longo do seu labirinto de pequenas ruas, a percorrer a um ritmo calmo, encontrará igrejas antigas de todos os períodos, frequentemente reconstruídas com a inclusão de elementos bizantinos ou que remontam ao tempo das Cruzadas.
    Não deixe de fazer uma excursão a Acri, a cidade que foi a sede dos Templários e que ainda ostenta a sua marca.
    Ou a Acre, onde as ondas do mar Mediterrâneo chocam contra as majestosas muralhas antigas da cidade.

    A cidade mais mundana, apreciadora de festas e animada de Telavive é a mais moderna das cidades israelitas, activa 24 horas por dia. Não deixe de visitar o deserto da Judeia, uma terra pedregosa e árida que se abre para o extraordinário Mar Morto.