Olbia

A maior cidade da Costa Esmeralda
Uma atracção para celebridades e turistas
Uma história antiga, um presente cheio de vida

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Olbia/Sardenha (Costa Esmeralda)

Águas cristalinas e natureza selvagem

Debruçada sobre a costa, Olbia é a maior cidade que visitará num cruzeiro MSC no Mediterrâneo na zona Nordeste da Sardenha. O seu crescimento exponencial recente deve-se ao enorme afluxo de turistas e passageiros de cruzeiros que visitam uma das faixas costeiras mais encantadoras do Mediterrâneo, a Costa Esmeralda.

Além de um museu de primeira categoria, Olbia conta com inúmeros bares e restaurantes, habitualmente repletos de turistas. Tendo atraído durante muito tempo as celebridades mais comentadas de Itália, o desenvolvimento de cinco estrelas da Costa Esmeralda da década de 1960 ajudou a transformar a economia de toda a ilha.

Com a sua arquitectura típica rústica-avermelhada, Porto Cervo, a principal estância balnear da Costa Esmeralda, personifica o sonho de uma aldeia idílica mediterrânica, onde os inconvenientes do dia-a-dia não existem. Sem graffiti e sem vestígios de lixo, Porto Cervo exulta na sua exclusividade, com uma marina de iates cintilantes como principal destaque.

Pode desfrutar de muitas excursões com partida de Olbia: A ilha de La Maddalena convida a deambular e oferece uma série de praias arenosas e rochosas em enseadas quase intactas. As praias nas costas norte e oeste são as mais belas, especialmente as que estão situadas à volta do minúsculo porto de Madonetta, 5 km a oeste de La Maddalena, e Cala Lunga, 5 km a norte da cidade.

A vizinha Caprera está ligada à ilha principal através de uma ponte sobre a água e foi o local onde Garibaldi passou os seus últimos anos de vida. Santa Teresa di Gallura é o porto mais a norte da Sardenha. No Verão, a cidade enche-se de animação, com uma vida nocturna fervilhante, mas a principal atracção reside nas praias, sendo que muitas oferecem vistas espectaculares sobre a Córsega, a apenas 11 km de distância.

Existe uma extensão de areia na periferia da cidade, mas algumas das melhores praias de toda a ilha ficam a uma curta distância de autocarro: Punta Falcone e La Marmorata a leste, e Capo Testa, 3 km a oeste de Santa Teresa, com as suas formações rochosas em granito esculpidas pelo vento.

Lugares imperdíveis em Olbia

Conheça as nossas excursões

    Itália

    História, gastronomia e moda
    História, gastronomia e moda

    Um cruzeiro até Itália é uma montanha russa emocional. Roma é uma cidade formidável e muito diferente de todas as outras e, em termos de atracções históricas, de certa forma, supera qualquer outro lugar no país.
     
    A Ligúria, a pequena província litoral ao longo da costa noroeste, é conhecida há muito tempo como “A Riviera Italiana ”, pelo que costuma ser invadida por amantes do sol a maior parte do Verão.
    A principal atracção do Vêneto é, evidentemente, Veneza: uma cidade única, sendo que cada fragmento desta cidade é tão encantador quanto a sua reputação possa sugerir. A Toscana, no centro de Itália, representa talvez a imagem mais conotada do país, com as suas paisagens rurais ondulantes e as cidades de Florença e Pisa, repletas de arte.

    O Sul, por sua vez, começa na região de Campânia. A sua capital, Nápoles, é uma cidade única e inesquecível, o coração espiritual do Sul de Itália. A Apúlia, o “salto da bota” de Itália, também apresenta prazeres subestimados, nomeadamente a paisagem da sua península de Gargano e a veia comercial, com os grandes mercados da sua capital, Bari.

    No que diz respeito à Sicília, a ilha é realmente um lugar à parte, com um leque variadado de atracções que se estendem desde alguns dos tesouros helenísticos mais bem conservados da Europa até algumas das estâncias balneares mais cativantes do Mediterrâneo, em Taormina e Cefalù, sem contar com os lindos cenários dos planaltos.