Lisboa

Uma das cidades mais encantadoras da Europa
O Castelo de São Jorge
A majestosa Torre de Belém

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Lisboa/Cascais

Nas notas do fado

Estendendo-se numa série de colinas voltadas para as águas cintilantes do amplo estuário do Tejo, Lisboa é uma das cidades mais encantadoras da Europa. Embora os seus subúrbios modernos sejam menos graciosos, o centro histórico é relativamente compacto e fácil de explorar num único dia, quando o seu cruzeiro MSC o levar até Lisboa.

A parte antiga da cidade, que inclui o labirinto de ruas do bairro de Alfama, é liderada pelo Castelo de São Jorge de estilo mourisco, com uma localização incrível. As suas muralhas em ruínas estão voltadas para a colina do outro lado, o Bairro Alto, célebre pelos seus bares, restaurantes e pela vida nocturna animada. O vale existente entre ambas as colinas forma a Baixa.

Nos edifícios altos e imponentes da Baixa também encontrará alguns dos cafés e lojas mais interessantes de Lisboa. Numa excursão do seu cruzeiro MSC no Mediterrâneo também terá oportunidade de visitar a impressionante Torre de Belém, à qual é possível aceder através de uma ponte estreita e que é um dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa. Simboliza o estilo manuelino que predominou durante o reinado de D. Manuel I, com as suas janelas e escadarias ornadas por arcos e símbolos decorativos e representativos dos descobrimentos portugueses no Novo Mundo.

Construída para ser uma fortaleza defensiva da foz do rio Tejo, levou anos para ser concluída, embora quando foi inaugurada em 1520 estivesse próxima do centro do rio, o terremoto de 1755 alterou o curso do rio. Presentemente, os visitantes podem explorar os diversos andares da torre que incluem um terraço com vista para o rio, a partir do qual a artilharia seria disparada.
Subindo uma escadaria estreita em caracol, chegará ao quarto andar do qual terá uma vista emoldurada do rio e, subindo até ao quinto andar, poderá admirar um cenário ventoso de Belém a partir do terraço da Torre.

Lugares imperdíveis em Lisboa

Conheça as nossas excursões

    Chegar ao porto

    Porto de Lisboa

    Esta seção contém informações sobre como chegar até o porto

    Terminal ce Cruzeiros

    Santa Apolônia

    Chegar ao porto de

    • Carro

      É fácil chegar em Lisboa pelas inúmeras rodovias e principais avenidas. A MSC Cruzeiros tem acordos de tarifas especiais com o Estacionamento Estacione e Viaje, oferecendo mais conveniência e conforto para os seus hóspedes. Seguir as placas indicando Baixa e depois as placas indicando Santa Apolônia, onde se localiza o porto.
      Carro
    • Trem

      A Estação Ferroviária de Santa Apolônia fica bem ao lado do Píer de Cruzeiros
      Trem
    • Avião

      O aeroporto de Lisboa fica a uma curta distância do Cais de Santa Apolônia.  Há disponibilidade de taxis na saída do aeroporto
      Tempo de trajeto: cerca de 20 minutos dependendo do trânsito
      Avião

    Portugal

    Praias douradas e azulejos coloridos
    Praias douradas e azulejos coloridos

    Tendo sido outrora um reino marítimo possante, que dominou as rotas comerciais para África, América do Sul e Oriente, Portugal é actualmente um lugar acolhedor e tranquilo com um ambiente descontraído e uma faixa costeira magnífica, orlada maioritariamente por areias douradas e dunas intermináveis.

    Muitas destas praias estendem-se a perder de vista e raramente ficam lotadas, mesmo no pino do Verão. Tenha no entanto em atenção que enfrentam toda a força das ondas do Atlântico, pelo que requerem mais cuidado dos banhistas do que o Mediterrâneo. 


    O seu interior montanhoso é perfeito para explorar em caminhadas, de caiaque ou mesmo a cavalo, embora uma grande parte do encanto do país resida nos dias passados languidamente na praia, nas fabulosas refeições de marisco e peixe acabado de pescar e na descontracção de apreciar uma cerveja e admirar o pôr-do-sol no Atlântico. 


    Numa viagem a Portugal poderá testemunhar o legado da sua antiga riqueza e poder nas suas cidades históricas. Hoje em dia, Lisboa, magnificamente localizada no estuário do Tejo, é célebre pelos seus grandiosos monumentos de estilo manuelino e pelas suas vielas medievais. 


    Num cruzeiro a Portugal também poderá visitar o Funchal, a capital da ilha portuguesa da Madeira no oceano Atlântico.