Sochi

Uma reserva natural 
O Teatro de Inverno
O Centro de Ski Krasnaya Polyana

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Sochi

A Miami do Norte da Europa

Quando seu cruzeiro pelo Mediterrâneo o levar a Sochi, a princípio você não terá a impressão de estar na Rússia, embora esteja às margens do Mar Negro.

Existem mais vilas, parques, palmeiras e iates em Sochi do que no resto da Rússia. E, acima de tudo, uma temperatura média anual de 14 °C. Durante sua visita a Sochi você verá que seu território está perfeitamente integrado ao seu Parque Nacional e à reserva natural do Cáucaso, um patrimônio mundial da UNESCO.

Em Sochi, vale a pena visitar monumentos construídos em 1934, sob Stalin, que tinha uma casa de veraneio aqui, a qual foi transformada em um museu. Uma excursão terrestre dará a você a oportunidade de visitar o porto, onde o navio da MSC está ancorado, a estação de trem, o majestoso Teatro de Inverno com seu estilo clássico e, o Museu de Arte. Entre as características históricas de interesse está a escultura feita pelo artista israelense Frank Meisler dedicada a Churchill, Roosevelt e Stalin: o único monumento em toda a Rússia dedicado aos Aliados da Segunda Grande Guerra Mundial.

Para revigorar corpo e mente, passe um tempo no Matsesta Spa, onde você pode desfrutar de tratamentos com águas mineral e sulfúrica, banhos de lama e dar um mergulho nas águas de “fogo”, conhecidas por este nome por deixar sua pele vermelha. E se quiser dar uma olhada no aspecto alpino de Sochi, reserve uma excursão para Krasnaya Polyana, o mais moderno e bem equipado centro de ski e snowboarding, que hospedou os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014, a apenas 50 quilômetros da cidade.

Aberto o ano todo, ele é ideal na estação de inverno, principalmente para os entusiastas fora da pista (a neve aqui pode chegar a sete metros de profundidade), e para caminhar pela incomparável natureza caucasiana nos meses mais quentes.

Lugares imperdíveis em Sochi

Conheça as nossas excursões

    Rússia

    Uma grande potência
    Uma grande potência

    A Rússia Europeia estende-se desde a fronteira entre a Bielorrússia e a Ucrânia até os montes Urais, mais de 1.000 km a leste de Moscovo. Mesmo sem contar com o resto da Federação Russa, ela representa de longe o maior país da Europa.

    Anteriormente um império czarista poderoso e uma superpotência comunista, a Rússia continua a deslumbrar os viajantesMoscovo, a movimentada capital russa, alia a energia frenética de uma cidade oriental ao ambiente cosmopolita de uma cidade ocidental. 


    Com o seu elevado volume de visitantes e a sua arquitectura arrebatadora, desde os palácios czaristas do Kremlin e as cúpulas em forma de cebola da Catedral de São Basílio, passando pelas relíquias monumentais da era comunista até aos actuais projectos de construção colossais, a metrópole pode revelar-se um tanto avassaladora. 


    Em contrapartida, com os seus canais encantadores e construções harmoniosas, São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia, é apelidada de “Veneza do Norte da Europa”. 


    Um cruzeiro até à Rússia é uma oportunidade única para visitar este porto marítimo, fundado no século XVIII pelo czar Pedro O Grande, no intuito de rivalizar com o maior dos requintes da Europa Ocidental

    Actualmente, o seu povo é mais tranquilo e afável do que o da capital e a sua situação geográfica, no delta rio Neva, é inigualável graças ao seu panorama infinito sobre as águas.