Istambul

O Palácio de Topkapı
A majestosa Mesquita Azul
O Grande Bazar, o maior mercado coberto do mundo

Procurar cruzeiros no Mediterrâneo

Istambul

O ponto de encontro feliz entre o Oriente e o Ocidente

Numa excursão do seu cruzeiro MSC no Mediterrâneo poderá descobrir a cidade de Istambul, situada em dois continentes: Europa e Ásia.

Como se a sua extraordinário localização geográfica não bastasse, ainda pode vangloriar-se de ser a única cidade a desempenhar a função de capital dos impérios cristão e islâmico consecutivos, que moldou a história da região ao longo de mais de 2.500 anos, legando a Istambul uma riqueza imensa de atracções.

A maioria dos passageiros dos cruzeiros passam todo o tempo em terra em Sultanahmet, onde se encontra a maioria das atracções turísticas de Istambul: a Igreja de Aya Sofya (Santa Sofia), o maior legado do Império Bizantino, o Palácio de Topkapı, o núcleo do Império Otomano e a majestosa Sultanahmet Camii (Mesquita Azul). Aqui também encontrará o antigo Hipódromo, o Museu de Arte Turca e Islâmica (no Palácio de İbrahim Paşa), a estranhamente iluminada Yerebatan Sarnıcı (Cisterna da Basílica), uma cisterna subterrânea bizantina fascinante, e o Grande Bazar (Kapalı Çarşı), o maior mercado coberto do mundo .

A arquitectura monumental, os parques e jardins encantadores, os cafés de rua e as vantagens de uma avenida principal relativamente livre de trânsito conjugam-se tornando esta zona num local agradável, tanto para passear quanto para ficar numa excursão de um cruzeiro MSC no Mediterrâneo. O Grande Bazar do período otomano de Istambul recebe mais do que o seu quinhão de visitantes ávidos por recordações turísticas.

No entanto, a área circundante permanece relativamente pouco explorada, o que é uma pena, dado possuir algumas atracções mais interessantes, desde o histórico Cembirlitaş Hamamı, um dos melhores banhos turcos do país, até à melhor mesquita da cidade, a Süleymaniye Camii (Mesquita de Solimão) no topo da colina. O principal motivo para rumar à costa asiática da cidade será para desfrutar de um cruzeiro no Bósforo. A vista do estreito do Bósforo é magnífica: ascúpulas e os minaretes dominam a linha do horizonte da Cidade Velha e os arranha-céus dos bairros comerciais para lá de Beyoğlu.

Lugares imperdíveis em Istambul

Conheça as nossas excursões

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Chegar ao porto

Porto de Istanbul

Esta seção contém informações sobre como chegar até o porto

Terminal de Cruzeiros

Instanbul / Salipazari / Karaköy
Ömer Avni Mh., Meclis-I MebusanCaddesi, No. 52

Chegar ao porto de

  • Carro

    Vindo do lado europeu:
    Sair da rodovia )-3/E-80 na interligação e acessar a E-5, depois sair da interligação com destino a Besiktas para chegar ao Barbados Boulevard. Manter a direita no final do Boulevard, seguir em frente por aprox. 10 minutos. Quando chegar à Rua Meclis-i-Mebusan você avistará o porto à sua esquerda.

    Vindo do lado asiático: Acessar a E-5 pela ponte e depois a primeira saída depois da ponte, seguindo as placas sinalizando Besiktas e que leva a Barbaros Boulevard.  Manter à direita até o final do Boulevard, seguir em frente por aproximadamente 10 minutos.  Chegando à  rua Meclis-i Mebusan você avistará o porto à sua esquerda. 
    Carro
  • Avião

    O Aeroporto Atatürk situa-se a cerca de 24 km (15 milhas) do Porto Salıpazarı. Há um serviço de bonde/metrô que funciona 24 h entre o Aeroporto Atatürk e o Porto Salıpazarı. A Estação Findikli é a mais próxima do porto, há apenas 3 minutos de caminhada. Há também serviço de taxi na saída do aeroporto. O Aeroporto Sabiha Gökçen fica a aproximadamente 24km (15 milhas) do Porto Salıpazarı .   Há um serviço 24 h de bonde / metrô que faz o trajeto Aeroporto Atatürk-Porto Salipazari.
    A Estação Ferroviária Findikli é a que fica mais próxima do porto, apenas 3 minutos de caminhada.  
    Há também um ponto de taxi na saída do aeroporto

    O Aeroporto Sabiha Gökçen fica 45 km (28 milhas) distante do Porto Salipazari. 
    Você poderá solicitar um taxi na saídado aeroporto.
    Avião

Turquia

Ruínas gregas e mesquitas otomanas
Ruínas gregas e mesquitas otomanas

Num cruzeiro à parte ocidental da Turquia ficará a conhecer a zona mais desenvolvida economicamente e mais visitada do país.

Seriam necessárias várias semanas para conhecer ao de leve a velha capital imperial de Istambul, abrangendo os estreitos que ligam os mares Negro e de Mármara e ainda o núcleo cultural e comercial da Turquia. 


Flaqueando as margens opostas do mar de Mármara, as duas antigas sedes do Império Otomano, Bursa e Edirne, são ricas em atracções monumentais e têm um ambiente majestoso. 


Depois de Dardanelos e dos seus campos de batalha da Primeira Guerra Mundial estão as duas ilhas turcas do Mediterrâneo, Gökçeada e Bozcaada, conhecidas pelas suas praias excelentes, onde persiste a identidade e a tranquilidade da etnia grega. 

Mais a sul, as paisagens envolvidas pelas oliveiras à volta de Bergama e Ayvalık simbolizam o temperamento clássico do Egeu do Norte. A antiga Sárdis e os antigos campos de treino do príncipe otomano de Manisa também formam um belo conjunto, embora Izmir funcione apenas como uma apresentação prática do Egeu Central e do Egeu do Sul. 


Uma viagem à Turquia mostrar-lhe-á também cidades antigas deslumbrantes. O célebre sítio de Éfeso tende a ofuscar os sítios jónicos de Priene e Dídimos, igualmente merecedores, ou as ruínas enigmáticas de Afrodísias e Labranda. Não deixe de visitar também as cidades montanhosas evocativas como Şirince ou Birgi.