Warnemünde

Uma célebre estância balnear alemã
Boutiques e cafés em Am Strom
Uma praia enorme no mar Báltico

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Warnemünde/Berlim

Dunas prateadas

O distrito de Warnemünde, em Rostock, é uma célebre estância balnear alemã que pode visitar ao chegar à costa alemã no seu cruzeiro MSC no Norte da Europa.
Na foz do rio Warnow, no mar Báltico, Warnemünde surpreendê-lo-á com as suas casas imponentes, hotéis e a enorme praia branca e prateada. Am Strom, fica no centro, ao lado do porto, onde as casas dos antigos comandantes e pescadores foram transformadas em cafés e boutiques. Numa excursão durante o cruzeiro terá a possibilidade de continuar até Schwerin.

Rodeada por lagos, com um Schloss (castelo) digno de um conto de fadas que desperta a imaginação, a cidade é uma surpresa agradável, graças à arquitectura e ao espírito de uma capital histórica. Na mesma excursão, poderá admirar Lubeque, uma das poucas cidades litorais do Norte da Europa que manteve o seu esplendor medieval.

Tendo sido representante da Liga Hanseática durante mais de dois séculos, foi uma das cidades europeias mais abastadas e poderosas, denominada a Veneza do Báltico. O expoente desta riqueza proveniente do comércio reflecte-se na sua arquitectura: desde o mais antigo Rathaus na Alemanha até às igrejas com os campanários mais elevados e às mansões dos comerciantes.

Lubeque foi a primeira cidade do Norte da Europa a ser incluída na lista da UNESCO de Património Mundial da Humanidade em 1987. Por fim, não deixe de visitar a cosmopolita Berlim, a maior e mais animada cidade da Alemanha. Entre os monumentos a visitar está a Porta de Brandemburgo, situada junto ao Palácio de Reichstag, a sede do parlamento alemão. Este monumento, projectado de acordo com o modelo da Acrópole de Atenas, foi construído para ser o arco do triunfo da cidade, em 1791, e rapidamente se tornou no símbolo da Alemanha unificada.

A Porta de Brandemburgo domina os jardins ornamentais da Pariser Platz que se estende para leste, em direcção à larga e arborizada Avenida Unter den Linden, que significa “sob as tílias”, ladeada por lojas e cafés.

Lugares imperdíveis em Wamemunde

Conheça as nossas excursões

    Chegar ao porto

    Porto de Wamemünde

    Esta secção contém informações sobre como chegar ao porto

    Terminal de Cruzeiros

    Terminal de Cruzeiros de Warnemünde   
    Am Passagierkai 3
    18119 Rostock-Warnemünde

    IR PARA O PORTO DE

    Alemanha

    Nas rotas da Liga Hanseática
    Nas rotas da Liga Hanseática

    Hoje em dia, numa viagem ao norte da Alemanha ficará a conhecer uma região de encanto bucólico.

    Apesar de Kiel, a capital do Estado, ser um porto abrupto e buliçoso, ainda se encontra livre do desenvolvimento urbano. A costa báltica entalhada pelos fiordes, a natureza e o vento que sopra da costa ocidental e a paisagem coberta pela linha do horizonte de cores cristalinas cativam desde há muito a imaginação dos artistas. Até em Lubeque a história se respira airosamente. Evidentemente que aquela que outrora já foi a cidade-estado conta com uma história tão rica e complexa à altura de qualquer enredo da autoria do filho da terra, Thomas Mann. Ainda sim, o motivo do seu encanto faz jus a uma das mais enigmáticas e antigas cidades alemãs, com uma herança e um sentido de valor cultural transmitidos ao longo dos séculos, na liderança da Liga Hanseática.

    Depois de percorrer os pesos-pesados culturais de Hamburgo e Lubeque, pode desfrutar de uma maravilha puramente natural com uma viagem até Schleswig-Holstein, durante o seu cruzeiro MSC no Norte da Europa, com as praias requintadas de Schleswig, dunas cobertas de feno-das-areias, faróis de riscas vermelhas e brancas, portos comerciais em fiordes profundos, um clima variável e o ambiente distintamente nórdico de Holstein.