Zeebrugge

A deslumbrante Bruges
Gofres e chocolates
Renda e cerâmica

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Zeebrugge/Bruges

A cidade medieval encantadora

Hoje em dia, Bruges tende a ser invadida por multidões, dado que a sua reputação de cidade medieval impecavelmente preservada fez dela o destino turístico mais popular da Bélgica. Mas ficaria a perder se viesse à Flandres
num cruzeiro MSC no Norte da Europa e não a visitasse: Os museus de Bruges apresentam algumas das maiores colecções de arte flamenga do país, e as suas ruas recônditas e sinuosas, urdidas em torno de um novelo de canais estreitos e alinhadas com construções antigas deslumbrantes, fazem jus à propaganda turística mais exagerada.

À descida do seu cruzeiro MSC, o ponto de partida mais evidente para explorar a cidade são as duas praças principais: a Markt, observada pelo grandioso campanário, e a Burg, ladeada pelo conjunto arquitectónico mais impressionante da cidade. A uma curtíssima distância dessas praças estão os três principais museus, entre os quais o Groeninge, que oferece uma amostra fantástica dos primórdios da arte flamenga.

Com outra curta caminhada chegará ao St-Janshospitaal e às pinturas eminentes do artista do século XV, Hans Memling, bem como às igrejas mais impressionantes de Bruges, a Onze Lieve Vrouwekerk e a St-Salvatorskathedraal. Mais afastados, os canais airosos e as calçadas labirínticas do leste de Bruges, que se estendem a partir de Jan van Eyckplein, são incrivelmente belos.

A característica arquitectónica mais proeminente são os telhados em degraus, célebres entre os séculos XIV e XVIII e recuperados pelos restauradores por volta de 1880, além das grandes mansões de estilo georgiano e das pequenas casas de campo, mais humildes e singelas.

Vamos sendo sucessivamente surpreendidos pela sóbria e subtil diversidade da paisagem urbana, que tem de tudo, desde as portas de entrada arqueadas e recônditas e os telhados de lousa até às chaminés instáveis e um grupo de santuários discretos e estátuas em miniatura.

Lugares imperdíveis em Zeebrugge

Conheça as nossas excursões

4 resultado(s) encontrado(s)

  • Bruges & Belgian Chocolotate

    ALGO ESPECIAL
    • Lugares limitados

    • Pode envolver inclinações, degraus, superfícies desiguais e/ou longos períodos em pé

      Nível de dificuldade
      Moderado

    • Duração
      5 h

    • Adultos 72O preço é por pessoa.

    • Crianças até 12 anos52O preço é por pessoa.

    ZEE13

    Bruges & Belgian Chocolotate
  • Bruges on your own

    CITY TOUR
    • Viagem longa de autocarro

    • É proibido filmar e/ou fotografar - inobservância sujeita a coima

    • Nenhum guia disponível

    • Duração
      6 h

    • Adultos 49O preço é por pessoa.

    • Crianças até 12 anos35O preço é por pessoa.

    ZEE11

    Bruges on your own
  • Medieval Ghent

    CITY TOUR
    • É proibido filmar e/ou fotografar - inobservância sujeita a coima

    • Lugares limitados

    • Pode envolver inclinações, degraus, superfícies desiguais e/ou longos períodos em pé

      Nível de dificuldade
      Moderado

    • Duração
      5 h

    • Adultos 65O preço é por pessoa.

    • Crianças até 12 anos49O preço é por pessoa.

    ZEE12

    Medieval Ghent
  • A JOURNEY BACK IN TIME THROUGH FETCHING
    FLANDERS (approx. 4 hours)

    VISITA PANORÂMICA
    • Compras

    • Lugares limitados

    • Pode envolver um número limitado de degraus, superfícies desiguais e/ou períodos em pé

      Nível de dificuldade
      Fácil

    • Duração
      4 h

    • Adultos 59O preço é por pessoa.

    • Crianças até 12 anos42O preço é por pessoa.

    ZEE07

    Thanks to its bucolic landscape and immaculately preserved medieval towns, travelling through Flanders is a little like stepping back in time. The first call on your time-warping tour is Damme, a quaint little town of numerous book shops that you can spend some time exploring - and photographing - at your own pace. A stretch by coach will then take you through the outskirts of the historical town of Bruges for glorious views of windmills and the impressive medieval city walls. A stop at one of the largest chocolate shops in Bruges - another speciality for which the Belgians are known - will give you a chance to indulge your sweet tooth with some premium-quality treats, following which you will head south to the mid-19th-century Loppem Castle. A more romantic spot you could not wish for: amid beautiful landscaped grounds with a lake, mature trees and a maze stands the remarkably well preserved castle in all its neo-Gothic splendour, complete with a richly decorated and exquisitely furnished interior. You will have some time to spend as you please before you begin your scenic journey back to the port and your ship. Please note: the tour is considered to be unsuitable for guests using a wheelchair. The number of guides in languages other than English is limited. Should a tour guide for your language be unavailable, the tour will be provided in English only.

O objectivo das excursões no programa acima é dar aos hóspedes da MSC Cruzeiros uma ideia dos diversos passeios que podem ser organizados em cada porto de escala. É apenas um guia, pelo que a confirmação de cada excursão e respectiva descrição e preços serão feitos durante a viagem.
A programação das excursões e dos itinerários poderão sofrer alterações devido às condições locais e/ou a qualquer factor não previsto relacionado com o horário no dia do passeio.

 

Algumas excursões são muito procuradas, portanto, não podemos garantir sempre a sua disponibilidade. Recomendamos realizar a sua reserva com antecedência. Garantimos guias turísticos no idioma inglês. Só nos cruzeiros pela América do Sul é possível garantir guias que falem português (do Brasil). A narração noutros idiomas depende da disponibilidade dos guias turísticos. Por favor note que o idioma do tour será confirmado a bordo durante o cruzeiro.

Bélgica

À descoberta da cultura flamenga
À descoberta da cultura flamenga

Pelo facto de ser um país federal com três línguas oficiais e uma rivalidade permanente entre os seus dois principais grupos – os flamengos de expressão neerlandesa e os valões de expressão francesa – a reputação da Bélgica é decerto enganadora.
Um cruzeiro até à Bélgica mostrar-lhe-á cidades eruditas e cheias de vida no norte predominantemente urbano, florestas deslumbrantes e colinas acidentadas a sul. Umas férias na Bélgica são um prazer, com especial destaque para o apreço belga pela cerveja e pela cozinha requintada, reunindo assim todos os ingredientes para uma viagem verdadeiramente inesquecível. Tendo por vizinha a melhor cidade no topo de uma encosta da Europa, evidentemente que o Luxemburgo também desempenha o seu papel.

Quase em plena Bélgica está situada a sua capital, Bruxelas, o coração da UE e uma cidade verdadeiramente dinâmica vibrante e multicultural. A norte, estendem-se as paisagens planas da Bélgica flamenga, cuja principal cidade, Antuérpia, é um antigo porto movimentado com o seu quinhão de belas-artes, moda vanguardista e o dobro dos bares existentes em Amesterdão.

Mais a oeste, ainda na região flamenga, encontram-se as cidades carismáticas de Bruges e Gante, ambas donas de uma concentração impressionante de arquitectura medieval. A sul de Bruxelas, na região mais deslumbrante da Bélgica, nas Ardenas na Valónia, encontramos vales profundos e arborizados, picos elevados e cavernas escuras, sendo a cidade de Namur a porta de entrada mais óbvia.