Copenhaga

O complexo de Christiansborg
Os Jardins de Tivoli
Museus de alto nível e ruas seguras

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Copenhaga

Uma cidade emocionante e moderna

Dividida por lagos e rodeada pelo mar, Copenhaga, uma das capitais mais acessíveis (e modernas) do Norte da Europa é envolvida por uma onda marítima de energia e modernidade. O centro da cidade de Copenhaga está à espera de ser apreciado numa excursão num cruzeiro MSC no Norte da Europa. É uma cidade acolhedora e compacta cujo centro está praticamente reservado à circulação de peões (e ciclistas) e que, durante o dia, privilegia os cafés culture e os museus de primeira linha. O centro histórico da cidade é Slotsholmen, sendo originalmente o sítio do castelodo século XII onde actualmente está situado o grandioso complexo de Christiansborg.

Do outro lado do Slotsholmen Kanal, a norte, encontra-se o labirinto medieval de Indre By (“centro da cidade”), ao passo que a sul, a ilha de Christianshavn é adornada pela arquitectura de ponta, além do enclave alternativo da Christiania.

A nordeste de Indre By encontra-se a área dos aposentos reais de KongensHave e Frederiksstaden, e a oeste o amplo Rådhuspladsen conduz-nos pelos Jardins de Tivoli até à estação central e aos pontos populares de Vesterbro e Nørrebro. Logo à saída da animada Vesterbrogade, no exterior da estação, está a atracção mais famosa de Copenhaga, o Tivoli, uma combinação recreativa de jardins paisagísticos, concertos ao ar livre e parques de diversão.

Uma excursão do seu cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode ser a oportunidade para descobrir o Castelo de Kronborg em Helsingør. O castelo actual data do século XVI, altura em que emitia o aviso formidável aos navios que por ali passavam, para que não se esquivassem ao pagamento do pedágio, o que ainda continua a ser um grande negócio. Com a sua configuração imensamente melhorada, o seu interior, sobretudo, a capela real, está maravilhosamente ornamentado.

Sob o castelo, encontrará as casamatas que eram abrigos subterrâneos sombrios que serviam de quartéis de soldados em tempo de guerra.

Lugares imperdíveis em Copenhague

Conheça nossas excursões

    Chegar ao porto

    Porto de Copenhagen

    Esta seção contém informações sobre como chegar até o porto.

    Terminal de Cruzeiros

    Porto livre

    Chegar ao porto de

    • Carro

      Vindo do sul:
      Antes de chegar á cidade acessar a Rodovia Kalvebod Brygge e depois a Niels Juels Gade no sentido para o centro continue em frente e acessar a Kongens Nytorv, depois a Bredgade e Crønningen. Virar a direita na Folke Bernadottes Allé (um pouco antes da Estação Ferroviária Osterbro) e continuar pela Kalkbraenderihavnsgade até chegar na saída do lado direito para a Av. Dampfaergevek;  

      Vindo do Norte:
      É fácil encontrar o novo edifício do terminal quando se chega de carro vindo do norte. Quando chegar na cidade, continua em frente pela Lyngbyvejen e depois vire á esquerda na Jagtvej. Continue em frente pela Strandboulervarden por 700m e vire a esquerda na Arhusgade prosseguindo por mais 300m. Vire a direita na Kalkbraenderihavnsgade e continue até encontrar a placa virando à esquerda na Dampfaergevej.
      Carro
    • Trem

      A Estação ferroviária mais próxima de Frihavnen é a Nordhavn que fica distante do porto somente 15 minutos a pé. A Estação Ferroviária mais próxima de langelinie é a Osterport, que também fica distante de Langelinie ou Nordre Toldbod somente 15 minutos a pé. 
      Conte com serviços de taxi na saída da estação. 
      Tempo de trajeto:cerca de 15 minutos dependendo do trânsito.
      Trem
    • Avião

      Linhas de Metrô e Trem fazen o trajeto entre o Aeroporto de Copenhagen e o Porto. 
      Se for para Frihavnen, pegue o Metrô do aeroporto até a Estação Norreport. Faça baldeação para as linhas de trem A, B, C, ou E e avance duas paradas em direção a estação de Nordhavn Frihavnen fica a 15 minutos da Estação (caminhando)
      Se for para langelinie, pegar o Metro do aeroporto de Copenhagem até a Estação Norreport. Mude para a linha A, B, C ou E e avance uma estação em direção a estação de Osterport Langelinie e Nordre Toldbod ficam a apenas 15 minutos da estação (a pé). 
      Do lado de fora do aeroporto você encontrará ponto de taxi.
      Tempo de trajeto: cerca de 30 minutos dependendo do trãnsito.
      Avião

    Dinamarca

    Tecnologia de ponta e gastronomia
    Tecnologia de ponta e gastronomia

    Ao longo da última década, a Dinamarca alcançou nada menos do que o impensável: de um país pouco conhecido e pouco compreendido encaixado entre o continente europeu e o resto da Escandinávia passou a ser um centro de poder cultural internacional, com restaurantes distinguidos com estrelas Michelin, inúmeros programas televisivos de sucesso e estrelas do mundo da moda.


    Tendo a agricultura como indústria primária, a inovação tecnológica e o enfoque na energia verde assumem um papel preponderante na economia quotidiana. A nível cultural também preenche todos os requisitos. Um cruzeiro à Dinamarca dar-lhe-á a conhecer um design irrepreensível uma excelente oferta musical (sobretudo jazz) por toda a parte. Além disso, graças à sua infra-estrutura de transportes ultra-eficiente a Dinamarca é um dos melhores países do Norte da Europa para explorar. Geograficamente, o país é composto por três territórios principais: as ilhas da Zelândia e Fiónia e a península da Jutlândia, que se estende a norte, desde a Alemanha. A maioria dos visitantes dirige-se para a Zelândia (Sjælland), mais especificamente para Copenhaga, um ponto de central entusiasmante, com um centro histórico deslumbrante e uma grande oferta de museus.

    A Fiónia (Fyn) conta apenas com um centro urbano, Odense, onde outrora residiu Hans Christian Andersen. Além disso, é conhecida pelas suas aldeias engraçadas e praias de areia. Além de oferecer um cenário que alterna entre praias solitárias, colinas suaves e urzedos, a Jutlândia (Jylland) tem ainda duas das mais animadas cidades dinamarquesas, Århus e Aalborg.