La Coruña

Restaurantes, bares e lojas irresistíveis 
A Praza de María Pita e as suas colunatas
Edifícios característicos de fachadas envidraçadas

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

La Coruña/Santiago de Compostela

Alma galega

O porto esguio de La Coruña está situado no centro de uma península estreita que sobressai da costa norte de Espanha, 64 km a norte de Santiago.

Um promontório extenso arqueia-se em ambas as direcções a partir da extremidade da península, desenhando duas baías enormes: uma de frente para Ferrol, com um grande porto, e outra que se desdobra para o Atlântico, ladeada por uma vasta praia de areia.

Na cidade movimentada, situada entre as baías, uma caminhada de cinco minutos pelas calçadas de pedra das vielas antigas, com os seus irresistíveis restaurantes, bares de tapas e bares nocturnos que disputam a atenção dos visitantes, leva-o desde o porto moderno e animado, onde o navio de cruzeiro MSC aguarda por si, até um local propício à descontracção. Localizado entre a parte antiga da cidade e a zona moderna, um pouco para o interior em relação ao porto, está o centro de La Coruña, onde se encontra a Praza de María Pita, com as suas colunatas. As ruas estreitas e envolventes da parte antiga da cidade em torno das igrejas romanas de Santiago e de Santa María del Campo, estão protegidas do mar por um enorme muro.

As galerias características de fachadas envidraçadas dos edifícios de frente para o mar, de seis andares ao longo da Avenida da Marina de frente para o porto formam um conjunto majestoso. Os edifícios projectados originalmente para que os habitantes locais, cuja vida era indissociável do mar, pudessem observar a actividade do porto em segurança. 

Aquando de uma viagem até ao Norte da Europa com a MSC Cruzeiros, o destino de excursão mais óbvio com partida de La Coruña é Santiago de Compostela, que está entre as cidades mais deslumbrantes de Espanha. Uma associação esplêndida de caminhos de pedra sinuosos, praças majestosas e igrejas antigas, intercaladas por inúmeros cantos e recantos escondidos, o centro medieval de Santiago permanece um núcleo extraordinariamente coeso, com a vantagem de privilegiar largamente a circulação exclusiva de peões. 

Lugares imperdíveis em La Coruna

Conheça as nossas excursões

    Espanha

    Amor à primeira vista
    Amor à primeira vista

    Caso esta seja a sua primeira visita a Espanha, tenha cuidado, pois trata-se de um país que rapidamente se torna viciante. Talvez tencione apenas fazer uma excursão durante o seu cruzeiro, um passeio a pé ou uma pausa na cidade, mas corre o risco de ser surpreendido por alguma coisa totalmente inesperada como, por exemplo, a comemoração de alguma fiesta local, ou a sublime arquitectura de Barcelona.

    Até mesmo nas estâncias balneares mediterrânicas mais turísticas da Costa del Sol encontrará um bar ou restaurante autêntico, frequentado pelos locais, e uma aldeia não muito distante, na qual uma antiga tradição tauromáquica nada depende do turismo. 


    Numa viagem a Espanha também poderá conhecer as grandes cidades do Norte, como Barcelona, que se reinventaram como destinos culturais essenciais (sendo que nem todas fecham para a "siesta" da tarde). 


    E agora que o mundo se volta para Espanha em busca de inspiração gastronómica, dado que o país tem alguns dos chefes mais aclamados e restaurantes mais inovadores do mundo, não restam dúvidas de que as coisas mudaram. Apesar da instabilidade do contexto económico actual, o país é analisado sob um prisma muito diferente face ao da geração anterior. 

    Por isso, prepare-se para ser surpreendido.