Vigo

Um estuário rodeado por cordilheiras verdejantes
A Rúa da Pescadería e o seu mercado de peixes
O Monte Castro

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Vigo/Santiago de Compostela

Um porto natural deslumbrante

Poucas são as cidades que têm uma paisagem natural tão majestosa quanto Vigo. Situada ao largo da linha costeira inclinada do estuário com o mesmo nome, a cidade oferece uma vista espectacular não só da baía, rodeada por cordilheiras verdejantes, mas também do mar. É um panorama inquestionavelmente maravilhoso quando apreciado do seu navio de cruzeiro MSC, ao entrar no porto na sua viagem ao Norte da Europa.

Hoje em dia, os passageiros de cruzeiros misturam-se com os turistas que chegam à Estación Marítima de Ría, saídos do ferry Cangas, e partem para explorar as calçadas íngremes do centro histórico de Vigo, denominadas O Berbés e apinhadas de lojas, bares e restaurantes. De manhã, à beira-mar, os quiosques despertam os pescadores com café forte, ao passo que a captura do dia é vendida tanto ali, quanto no animado mercado diário nas proximidades, o Mercado da Pedra. Logo abaixo, na adequadamente denominada Rúa da Pescadería, as mulheres exibem os tabuleiros de ostras frescas sobre as mesas de granito permanentes para aliciar os transeuntes. 


Uma excursão que consiste na subida penosa, mas compensadora, desde o centro histórico, sobretudo pelas escadas de pedra, levá-lo-á até ao topo do monte Castro que recebeu este nome graças às antigas ruínas circulares que ainda permanecem visíveis de um dos lados, sendo também o sítio de um castelo do século XVII. O monte oferece uma vista panorâmica irrepreensível. 


O Museo Quiñones de León é o ponto central do enorme Parque de Castrelos, cujos extensos jardins formais e floresta começam 2 km a sudoeste do monte Castro. Pontevedra é uma opção agradável de excursão com partida de Vigo. Trata-se de uma cidade antiga encantadora, ligeiramente afastada do mar, no ponto em que o Río Lérez começa a expandir-se para formar a baía. Um labirinto de vielas em laje de pedra reservadas aos peões, intercaladas por praças de colunatas, cruzeiros em granito e casas de pedra de varandas floridas. O bairro antigo está sempre animado, o que o torna perfeito para uma noite agradável a apreciar as especialidades e bebidas locais.

Lugares imperdíveis em Vigo

Conheça as nossas excursões

    Chegar até o porto

    Porto de Vigo

    Esta seção contém informações sobre como chegar até o porto.

    Terminal de Cruzeiros:

    Docas dos Transatlânticos, s/n
    36202 - Vigo

    Chegar até o porto de

    • Trem

      A Estação Ferroviária de Vigo fica bem próxima do porto Você poderá pegar um taxi do lado de fora da estação
      Trem
    • Avião

      O Aeroporto de Vigo fica bem próximo do Terminal de Cruzeiros Na saída do aeroporto você encontrará pontos de taxi e de ônibus Salientamos, no entanto, que não há pontos de ônibus na área do Terminal de Cruzeiros.
      A melhor linha de ônibus até o ponto Puerta del Sol é a Linha 9-A, mas você terá que caminhar até o Terminal de Cruzeiros na Rua Carral.
      Avião

    Espanha

    Amor à primeira vista
    Amor à primeira vista

    Caso esta seja a sua primeira visita a Espanha, tenha cuidado, pois trata-se de um país que rapidamente se torna viciante. Talvez tencione apenas fazer uma excursão durante o seu cruzeiro, um passeio a pé ou uma pausa na cidade, mas corre o risco de ser surpreendido por alguma coisa totalmente inesperada como, por exemplo, a comemoração de alguma fiesta local, ou a sublime arquitectura de Barcelona.

    Até mesmo nas estâncias balneares mediterrânicas mais turísticas da Costa del Sol encontrará um bar ou restaurante autêntico, frequentado pelos locais, e uma aldeia não muito distante, na qual uma antiga tradição tauromáquica nada depende do turismo. 


    Numa viagem a Espanha também poderá conhecer as grandes cidades do Norte, como Barcelona, que se reinventaram como destinos culturais essenciais (sendo que nem todas fecham para a "siesta" da tarde). 


    E agora que o mundo se volta para Espanha em busca de inspiração gastronómica, dado que o país tem alguns dos chefes mais aclamados e restaurantes mais inovadores do mundo, não restam dúvidas de que as coisas mudaram. Apesar da instabilidade do contexto económico actual, o país é analisado sob um prisma muito diferente face ao da geração anterior. 

    Por isso, prepare-se para ser surpreendido.