Tallin

Um centro da cidade encantador
A praça do mercado em calçada
O edifício da câmara municipal do período medieval tardio

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Tallin

Um antigo porto hanseático

Tallinn, a compacta e movimentada capital da Estónia, com o seu centro encantador cercado de muralhas medievais, tem sido moldada por quase um milénio de influências externas.
Um cruzeiro no mar Báltico com a MSC Cruzeiros pode levá-lo até ao centro de Tallinn, à sua Cidade Velha, que ainda se encontra grandemente cercada por muralhas medievais. Mesmo no centro está a Raekoja plats, a praça histórica e, no alto da montanha, ergue-se o Castelo de Toompea, uma fortaleza dos cavaleiros alemães que controlaram a cidade na Idade Média.

Raekoja plats, a praça do mercado em calçada, no centro da Cidade Velha, é tão antiga quanto a própria cidade. Na parte a sul encontra-se o edifício da câmara municipal do século XV (Raekoda), com os seus arcos góticos esmerados ao nível do chão e uma torre primorosa na extremidade norte.

No topo da torre, está o Vana Toomas, um cata-vento do século XVI que representa um guarda da cidade medieval e que é o emblema da cidade de Tallinn. Na cave, está o museu informativo e bem sinalizado que apresenta a vida da cidade de Tallinn ao longo das várias eras e, além disso, a vista do campanário é fantástica. Para uma vista ainda melhor da praça da cidade, suba as escadas em caracol da torre da câmara municipal.

A Igreja do Espírito Santo (Puhä Vaimu kirik), do século XIV, em Pühavaimu é a igreja mais antiga da cidade, um pequeno edifício gótico com paredes de calcário estucadas, frontões em degraus, interior em madeira entalhada, um enorme pináculo, revestido em acetato de cobre e um relógio ornamentado de 1680, o mais antigo de Tallinn.

A sudoeste da Raekoja plats, a Igreja de São Nicolau (Niguliste kirik), oferece um contraste marcante, datada de finais do período gótico. Presentemente é um museude arte sacra e inclui túmulos medievais e a perturbadora Danse Macabre (“Dança Macabra” ou “Dança da Morte”), de Bernt Notke.

Lugares imperdíveis em Tallinn

Conheça as nossas excursões

    Estónia

    Entre spas e a Idade Média
    Entre spas e a Idade Média

    Um cruzeiro MSC no Norte da Europa até à Estónia é uma amálgama de civilização e vida selvagem, estilo medieval e contemporâneo, na qual castelos em ruínas e design variegado permeiam as paisagens urbanas


    Um sistema de transportes eficiente facilita a circulação no país, onde os habitantes dinâmicos e entendidos em tecnologia recebem os visitantes de braços abertos. O atrito entre as gerações mais antigas de russos e estónios remonta à era soviética, ao passo que os mais jovens convivem sem problemas. A capital da Estónia, Tallinn, tem um magnífico centro medieval e uma vida urbana animada, competindo apenas com a de Tartu, uma cidade universitária exuberante. Pärnu, uma estância balnear conhecida, oferece praias de areia fantásticas. Se procura tratamentos de spa acessíveis, um belo castelo e paisagens rurais intactas rume até à ilha de Saaremaa, ao passo que o Parque Nacional de Lahemaa, fora de Tallinn, permite-lhe desfrutar de um pouco da vida selvagem intocada.

    No Verão, a Estónia transforma-se num paraíso para os desportos aquáticos: windsurf, caiaque, canoagem ou simplesmente descansar na praia. Caminhadas, ciclismo ou hipismo são actividades populares, tanto no continente estónio quanto nas ilhas além da sua costa, como Saaremaa e Hiiumaa. Quase vinte por cento do território da Estónia é terra protegida e está dividido em quatro parques nacionais e inúmeras reservas naturais, que abrigam diversas espécies de animais e aves selvagens.