Cherbourg

Uma pitoresca cidade antiga 
A Basílica de la Trinitè
A Plage Verte, uma antiga praia

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Cherbourg

Um labirinto de ruelas

Embora seu apogeu como um porto de passageiros transatlânticos já tenha passado há muito tempo, a considerável cidade de Cherbourg, no extremo norte da península Cotentin, é um ponto atraente de chegada na França.
 
Uma excursão terrestre pelo Norte da Europa pode ser a oportunidade para você descobrir a Antiga Cidade de Cherbourg, imediatamente a oeste do cais, um intrigante labirinto de ruelas pedonais cheias de lojas e restaurantes.

A tentadora variedade de pequenas lojas e boutiques agrupadas ao redor do place Centrale inclui um local para comprar o produto mais famoso da cidade, o autêntico guarda-chuva de Cherbourg, na 30 rue des Portes, enquanto o excelente mercado de quinta-feira é realizado de vez em quando na rue des Halles, próximo ao majestoso teatro com sua fachada da belle époque. Um agradável passeio para o norte da área comercial leva até a Basilique de la Trinité e a antiga cidade praiana, agora gramada para formar a Plage Vert.

Depois de Cherbourg, o maior porto da península, nos pequenos portos incidentados do norte setentrional como Barfleur e St-Vaast é possível avistar a costa rochosa de Breton, enquanto a La Hague a oeste oferece uma linda variedade de falésias cobertas de urze e uma colcha de retalhos de campos divididos por muros de pedras.

A agradável vila do porto de Barfleur, 25 Km a leste de Cherbourg, foi o maior porto da normandia sete séculos atrás. Com o encolhimento de sua população, juntamente com sua fortuna, agora este é um lugar surpreendentemente calmo, onde o pitoresco cais de granito cinza vê pouca atividade turística.

A bela St-Vaast-La-Hougue, 11 Km ao norte de Barfleur, é um resort descontraído que ganha vida no verão. Incontáveis minúsculos iates que cruzam o canal ancoram na baía onde Edward III ancorou a caminho de Crécy, vistos por uma faixa de fortalezas que datam dos tempos de Vauban.

Lugares imperdíveis em Cherburgo

Conheça as nossas excursões

    França

    A brisa do Atlântico
    A brisa do Atlântico

    Ambas genuinamente francesas e, ainda sim, ciosas da sua identidade própria e única, a Bretanha e a Normandia estão entre as regiões mais intrigantes e idiossincráticas de França.


    Os visitantes têm a possibilidade de descobrir apenas uma ou ambas as regiões num cruzeiro MSC no Norte da Europa, que oferece uma oportunidade maravilhosa de conhecer o melhor que o país tem para oferecer: praias de areia branca protegidas e costas escarpadas selvagens, fortalezas medievais majestosas e megalitos misteriosos, catedrais góticas harmoniosas e arquitectura contemporânea de cortar a respiração, urzais repletos de flores silvestres e florestas densas antigas. Na verdade, talvez o melhor de tudo seja a cozinha apelativa e exuberante, desde a extravagâncias de marisco, nos infindáveis portos pequenos, até aos queijos ricos e picantes da Normandia rural.

    Um cruzeiro até à Normandia conduzi-lo-á aos enormes portos de preciosos de: Rouen, Dieppe, Cherburgo e Le Havre. O interior consiste numa maravilhosa faixa de pastagens férteis e tranquilas, sendo que a maioria dos visitantes ruma directamente para os restaurantes do Pays d’Auge e da Suíça Normanda. Embora os prazeres da Normandia possam não ser tão intensos quanto os da Bretanha, a região tem o seu quinhão de praias, que oscilam desde a praia de seixos da encantadora Étretat até às enormes faixas de areia que se alinham ao largo da península ocidental do Cotentin.