Cork

O arco de St. Patrick Street
O Mercado Inglês 
O Cork Public Museum

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Cork

Espírito Irlandês

Ao descer do seu cruzeiro MSC no Norte da Europa em Cork, deparar-se-á com provas da sua história de grande centro mercante em toda a parte, com os cais em pedra cinzenta, os antigos armazéns e as pontes peculiares e requintadas que atravessam o rio Lee unindo as margens da ilha no centro da cidade.
 
Mas a sua atmosfera animada e a sua enorme população estudantil, associadas a um panorama social e cultural dinâmico, também são um chamariz igualmente importante. Os muralhas de pedra imponentes construídas pelos invasores normandos no século XII foram destruídas pelas forças de Guilherme III, durante o Cerco de Cork em 1690. Posteriormente, o comércio fluvial e marítimo aumentou a prosperidade da cidade, tal como testemunham as requintadas casas de fachadas arredondadas do século XVIII e as pomposas igrejas do século XIX.

No gracioso arco de St. Patrick’s Streetque, juntamente com a Grand Parade forma o núcleo comercial do centro, encontrará as principais cadeias de lojas. Partindo em direcção à Princes Street, o Mercado Inglês oferece a oportunidade de provar as especialidades locais, como o “drisheen” (uma salsicha picante feita a partir do estômago e sangue de ovelha).

A zona oeste da cidade é predominantemente residencial, embora em Fitzgerald Parkse encontre o Cork Public Museum, especializado na história republicana. A cidade de Kinsale, 25 km a sul da cidade de Cork, também pode ser apreciada numa excursão de um cruzeiro MSC no Norte da Europa. Kinsale oferece um cenário deslumbrante, em frente a um porto protegido à volta da foz do rio Bandon.

Tendo dois fortes imponentes e uma torre esplêndida como prova da sua antiga importância enquanto porto comercial, Kinsale tirou partido das suas relações cosmopolitas para se tornar na capital gastronómica do Sudoeste. Se juntar a enorme oferta de desportos aquáticos nas praias locais sofisticadas e inúmeros pubs agradáveis, poderá desfrutar de uma estância turística muito interessante e requintada.

Lugares imperdíveis em Cork

Conheça as nossas excursões

    Irlanda

    Onde a terra é mais verde
    Onde a terra é mais verde

    Um cruzeiro até à Irlanda superará todas as suas expectativas românticas. Uma riqueza geológica singular e o efeito de aquecimento do Atlântico dão origem a uma diversidade surpreendente de terra nesta pequena ilha, salpicada por toda a parte de lagos e pântanos virgens.

    A leste, o granito acidentado das montanhas Wicklow marca um contraste absoluto com a planície de pastagem de cavalos de Curragh, a escassos quilómetros de distância, e em Connemara, na costa ocidental, pode passar da praia à montanha e da última ao pântano, ou de uma enseada coberta de algas a um lago coberto de lírios, numa questão de horas. 


    Dublim
    é o principal ponto de entrada da República. Trata-se de uma capital segura cuja energia natural e moderna é reforçada pelas suas ricas tradições culturais e que possui monumentos medievais extraordinários e exposições interessantes e variadas, tanto na National Gallery quanto no National Museum.

    A sul da cidade, as desertas montanhas Wicklow oferecem um contraste impressionante com a vida citadina. Na costa meridional da Irlanda, a costa de Cork é marcada por estuários isolados, promontórios acidentados e portos históricos, ao passo que a própria cidade de Cork é o núcleo da região, dona de um panorama cultural animado.
    Os monumentos dos primórdios da era cristã também são abundantes, incluindo o Castelo de Cashel e os sítios envolventes de Clonmacnoise, Glendalough e Monasterboice.