Ringaskiddy

A Torre Martello
O Castelo de Cashel
Os Jardins do Castelo Lismore

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Ringaskiddy-Cork

A Irlanda do Sul ao alcance das mãos

Assim que chegar a Ringaskiddy com um cruzeiro MSC, você desembarcará em uma antiga vila pesqueira, a menos de 20Km de Cork. Embora atracado em um porto moderno da segunda maior cidade do país, você estará a um passo do coração verde da Irlanda, uma nação rica de paisagens fabulosas onde os ecos das batalhas épicas ainda flutuam no ar.

Em Ringaskiddy, por exemplo, fica a Torre Martello, que faz parte de sistema defensivo construído pelos britânicos no século XIX. Esta terra, na verdade, foi primeiro conquistada pelos Vikings, depois pelos normandos e finalmente pelos ingleses, antes de reconquistar sua independência em 1916. Entre as excursões oferecidas durante um cruzeiro MSC pelo Norte da Europa, o Castelo de Cashel, em Tipperary Country, é um destino imperdível. Uma majestosa fortaleza que representou a união dos poderes secular e espiritual por mais de mil anos. Esta fortaleza, conhecida em todo o mundo, é um tesouro bem preservado, um baú cheio de construções medievais construídas entre os séculos XII e XV: pare por alguns instantes para admirar os relevos dignos de louvor na Capela Carmac, brilhantes exemplos da arte romana; outra atração imperdível é a característica cruz de São Patrício, alojada no museu dentro da fortaleza.

Na Irlanda do Sul, outra excursão saindo de Ringaskiddy o levará até os Jardins de Lismore. Estes magníficos e extremamente antigos jardins antigos ficam em um castelo de mesmo nome (residência dos Duques de Devonshire desde 1753, fechado ao público), que por sua vez recebeu seu nome de Lismore, uma cidade histórica localizada sob as margens do Rio Blacwater, aos pés das Montanhas Knockmealdown.

Estes jardins consistem em 30.000 metros quadrados de magnólias, camélias, rododendros, etc. Dizem que foi entre esta explosão de vegetação que o poeta londrino do século XVI, Edmund Spenser, escreveu seu inacabado poema A Rainha das Fadas.

Lugares imperdíveis em Ringaskiddy

Conheça as nossas excursões

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Irlanda

Onde a terra é mais verde
Onde a terra é mais verde

Um cruzeiro até à Irlanda superará todas as suas expectativas românticas. Uma riqueza geológica singular e o efeito de aquecimento do Atlântico dão origem a uma diversidade surpreendente de terra nesta pequena ilha, salpicada por toda a parte de lagos e pântanos virgens.

A leste, o granito acidentado das montanhas Wicklow marca um contraste absoluto com a planície de pastagem de cavalos de Curragh, a escassos quilómetros de distância, e em Connemara, na costa ocidental, pode passar da praia à montanha e da última ao pântano, ou de uma enseada coberta de algas a um lago coberto de lírios, numa questão de horas. 


Dublim
é o principal ponto de entrada da República. Trata-se de uma capital segura cuja energia natural e moderna é reforçada pelas suas ricas tradições culturais e que possui monumentos medievais extraordinários e exposições interessantes e variadas, tanto na National Gallery quanto no National Museum.

A sul da cidade, as desertas montanhas Wicklow oferecem um contraste impressionante com a vida citadina. Na costa meridional da Irlanda, a costa de Cork é marcada por estuários isolados, promontórios acidentados e portos históricos, ao passo que a própria cidade de Cork é o núcleo da região, dona de um panorama cultural animado.
Os monumentos dos primórdios da era cristã também são abundantes, incluindo o Castelo de Cashel e os sítios envolventes de Clonmacnoise, Glendalough e Monasterboice.