Alesund

Uma cidade digna de um conto de fadas
Vista panorâmica do Monte Aksla
A ilha de Godøy e a aldeia de Alnes

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Alesund

Envolta no estilo "art nouveau”

Visitar Alesund num cruzeiro MSC no Norte da Europa equivale a mergulhar num conto de fadas. Após um incêndio devastador, a cidade foi reconstruída no início do século XX no estilo art nouveau.
As ruas de Alesund estão repletas de torreões, pináculos e decorações esplêndidas que a tornam verdadeiramente única. Se é apreciador deste estilo, deve visitar o Jugendstilsenteret, o Centro Nacional de Art Nouveau. Pode admirar o centro de Alesund a partir das alturas, subindo os 418 degraus que o conduzem às alturas panorâmicas do monte Aksla, que oferece uma vista das ilhas que circundam a cidade e dos alpes de Sunnmøre.

Em alternativa, pode chegar ao Sukkertoppen, o “pico de açúcar”, caminhando desde Hessa, logo acima do porto onde o seu navio de cruzeiro MSC está ancorado. Para apreciar de perto a arquitectura tradicional, opte pela ilha de Godøy, onde pode visitar Alnes, uma aldeia piscatória pitoresca, construída junto à praia, onde o artesanato e as especialidades locais são vendidos nos pátios.

Reserve uma excursão ao típico farol a partir do qual poderá desfrutar de uma maravilhosa vista sobre o mar. Não pode afirmar que visitou a Noruega num cruzeiro MSC se não tiver visitado um fiorde, por isso, não perca uma excursão ao fiorde de Geiranger. Cascatas maravilhosas caem do alto das montanhas que o circundam, como a Brudesløret (o Véu da Noiva), a De syv søstrene (Sete Irmãs) ou a Storseterfossen, atrás da qual é possível caminhar.

E se pretender maiores desafios, pode subir até Ørnevegen (o Caminho da Águia), que serpenteia 620 metros acima do nível do mar, com as suas 11 curvas fechadas!

Lugar imperdível em Alesund

Conheça nossas excursões

    Noruega

    A magia da aurora boreal
    A magia da aurora boreal

    Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

    Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

    Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

    Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.