Bergen

As docas Bryggen
O Håkon Hall e a Torre Rosenkrantz
O funicular de Fløibanen

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Bergen

Uma cidade surpreendente, para descobrir a pé

A tradição marítima de Bergen já é antiga e o seu cruzeiro MSC no Norte da Europa lançará âncora num cenário onde se respira a história.


Numa excursão em terra terá oportunidade de visitar o bairro hanseático, onde encontrará os edifícios mais antigos de Bergen, construídos ao largo das docas Bryggen, uma das zonas mais activas e animadas da cidade. Declarada Património da Humanidade pela UNESCO, esta zona preserva os antigos edifícios do porto e é uma das áreas medievais mais bem conservadas do país, com as suas vielas estreitas e galerias abertas e escuras. 


Numas férias na Noruega num cruzeiro MSC terá oportunidade de descobrir esta terra fascinante. Com uma visita ao Museu Hanseático e ao Schøtstuene, a assembleia da liga da marinha mercante, ficará a conhecer melhor esta cidade enigmática.

Håkon Hall, no palácio real, construído pelo Rei Håkon Håkonsson, em meados do século XIV, e a torre adjacente Rosenkrantz (1270) ainda reflectem nos dias de hoje o poder da Liga Hanseática na Idade Média. Todo o cenário pode ser admirado das alturas, com um passeio no funicular de Fløibanen que o transporta até aos picos do monte Fløyen, a partir do qual vale a pena descer a pé. Depois de atravessar paisagens de rara beleza, chegará ao grande rebuliço do mercado do peixe. Poderá passear entre as casas de madeira construídas na encosta da montanha e nos “smau”, as passagens estreitas típicas de Bergen.

Aproveite para visitar a original Igreja em madeira de Fantoft, construída em 1150, mas transferida para o local apenas em 1882. Nas margens do lago Lille Lungegårdsvann, encontrará muitas galerias de arte e um museu com uma colecção de pinturas de Edward Munch. Em Troldhaugen, encontrará a casa-museu do mais famoso compositor norueguês, Edvard Grieg, que morou e trabalhou ali, numa pequena casa de campo no lago Nordås.

Lugar imperdível em Bergen

Conheça as nossas excursões

    Noruega

    A magia da aurora boreal
    A magia da aurora boreal

    Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

    Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

    Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

    Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.