Flaam

O insuperável fiorde de Sogn

A linha ferroviária de Bergen

Paisagens únicas e inesquecíveis

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Flaam

Cenários dignos de um conto de fadas

Para chegar a Flaam, o seu navio de cruzeiro MSC passará pelo fiorde de Sogn, o maior entre as centenas de fiordes noruegueses.
Com uma extensão superior a 204 quilómetros e 1.308 metros de profundidade, é um fiorde insuperável onde o seu navio rumará para sul, para chegar ao extremo sul do fiorde de Aurland. Neste ponto do seu cruzeiro MSC no Norte da Europa, avistará Flaam, por entre as montanhas cobertas de florestas densas que parecem tocar no céu.

Neste cenário inóspito e longínquo, poderá constatar que até um meio de transporte moderno como o comboio pode fundir-se com a paisagem natural espectacular da Noruega. Faça um passeio de comboio desde Flaam até Kjosfossen e percorra 20 quilómetros incríveis nos vagões verdes até à estação de Myrdal, na linha ferroviária de Bergen.

Poderá admirar paisagens verdadeiramente únicas que tornarão a sua viagem inesquecível. A natureza revela-se na sua paisagem mais encantadora e selvagem. As rochas são esculpidas pelos rios, formando desfiladeiros e fendas, as cascatas correm de alturas vertiginosas e, aqui e acolá, descobrem-se quintas nas montanhas, empoleiradas como se fossem alpinistas, que se dedicam à criação de gado e à produção de queijos excelentes.

E pensar que a energia que faz funcionar o comboio é, efectivamente, uma dádiva da natureza... Ou seja, são as imponentes águas da cascata Kjosfossen, que caem verticalmente, quase como que em jeito de pose para a máquina fotográfica dos turistas, que fazem mover as turbinas que produzem a energia eléctrica para a linha ferroviária. Não perca a excursão em botes insufláveis ou em caiaques, nas águas que circundam o pequeno porto.

Terá ainda oportunidade de admirar a diversidade de animais e plantas que habitam estas costas. Visite as áreas protegidas do fiorde de Aurland e do fiorde de Nærøy para contemplar a majestosa beleza resultante do contacto do gelo e do mar com aquela terra, a partir de um ponto de observação privilegiado.

Lugares imperdíveis em Flaam

Conheça as nossas excursões

    Noruega

    A magia da aurora boreal
    A magia da aurora boreal

    Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

    Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

    Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

    Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.