Hellesylt-Geiranger

O fiorde de Geiranger
A íngreme Estrada da Águia (Ørnevegen)
Uma pequena cidade acolhedora

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Hellesylt/Geiranger

Suspensa entre o mar e o céu

Quando o seu cruzeiro MSC no Norte da Europa chegar a Hellesylt, uma pequena cidade acolhedora nas margens do fiorde de Geiranger, parecer-lhe-á que se trata de uma extensão natural do cenário de fundo das montanhas.
Nas suas férias na Noruega, terá muitas oportunidades para admirar o fiorde e a cidade, a partir das alturas. Ao longo da íngreme Estrada da Águia (Ørnevegen), encontrará dois pontos de observação perfeitos rodeados de picos imponentes: Dalsnibba 1.500 metros acima, e Flydalsjuvet, cujas plataformas que se prolongam sobre o vale de gelo. Se continuar por Ørnesvingen, e por Geiranger e pelo fiorde chegará à Cascata das Sete Irmãs (De syv søstrene) que oferece um espectáculo magnífico.

Para saber mais sobre a vida nas margens de um fiorde norueguês, visite o centro de Geiranger, a aproximadamente um quilómetro do centro da cidade. Se aprecia caminhadas, mas não pretende ficar exausto, siga pela estrada do litoral sul do fiorde em direcção a Homlong, onde encontrará um pequeno bar que vende petiscos excelentes, feitos na hora.

Mas, para provar o verdadeiro sabor da culinária local durante o seu cruzeiro MSC no Norte da Europa, não deixe de visitar uma das muitas quintas nas montanhas, onde são preparadas especialidades locais deliciosas. Por exemplo, a Herald Summer Farm funciona desde o século XVIII e ainda produz especialidades culinárias deliciosas, além de proporcionar uma experiência agradável para os visitantes mais jovens.

Também pode visitar um dos glaciares mais estranhos da Europa, o glaciar Briksdal (Briksdalsbreen), que intriga frequentemente os especialistas devido ao seu “comportamento” pouco convencional em matéria de expansão e erosão, quase sempre contrário ao dos outros glaciares nas mesmas latitudes.

Uma parte do Parque Nacional de Jostedalsbreen, o glaciar Briksdal, culmina com um lago glaciar encantador, o Briksdalsbrevatnet, que aparece e desaparece de acordo com o movimento da parte dianteira do glaciar.

Lugares imperdíveis em Hellesylt-Geiranger

Conheça as nossas excursões

    Noruega

    A magia da aurora boreal
    A magia da aurora boreal

    Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

    Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

    Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

    Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.