Honningsvag

Um lugar especial no pico da Europa
O Cabo Norte, a experiência de Nordkapp
As nuvens iridescentes e o Sol da meia-noite

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Honningsvag/Cabo Norte

Além dos confins da terra

A emoção de chegar ao Cabo Nore, Nordkapp em norueguês, à faixa de terra mais setentrional do continente europeu, num cruzeiro MSC, deslumbrará até o viajante mais distraído.
Ao ancorar em Honningsvag, o céu decorado pelas permanentes nuvens iridescentes e iluminado pelo sol que brilha 24 horas por dia, desde meados de Maio até Julho, oferece um dos espectáculos mais extraordinários. É impossível não perceber que estamos num lugar especial, na última faixa de terra continental, antes dos confins do mundo.

Para entender o espírito e o estilo de vida dos pescadores que vivem nestas terras longínquas, visite o museu de Honningsvag que, além de apresentar uma série de objectos do quotidiano, inclui uma secção ilustrativa das repercussões da Segunda Guerra Mundial naquelas terras.

No seu cruzeiro MSC no Norte da Europa não perca uma excursão ao Cabo Norte, onde encontrará uma falésia existente há 500 milhões de anos, que se ergue 307 metros acima do nível do mar, dominando o mar de Barents e o oceano Árctico, a partir da qual poderá admirar o espectáculo do sol da meia-noite.

A uma curta distância do monumento comemorativo deste local longínquo encontramos o Nordkapphallen, o centro de visitantes que oferece exposições e apresentações de documentários sobre a beleza da região. Aqui encontrará tudo aquilo de que precisa: um café e um restaurante, bem como um posto de correios e até uma capela na região mais setentrional do mundo: a St. Johannes Kapell.

Apesar da latitude extrema, a temperatura média no Verão nunca é inferior a sete graus. Aqui, a oeste de Finnmark, a natureza ainda é a rainha e, para admirá-la, participe num dos safaris fotográficos para explorar a flora e a fauna locais. Em Gjesvær, a uma curta distância do Cabo Norte, terá oportunidade de observar de perto papagaios-do-mar, gansos-patola, corvos-marinhos e outras aves marinhas.

Lugares imperdíveis em Honningsvag

Conheça as nossas excursões

    Noruega

    A magia da aurora boreal
    A magia da aurora boreal

    Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

    Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

    Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

    Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.