Leknes

Uma pequena cidade no arquipélago de Lofoten
Um paraíso para os apreciadores de compras, alpinistas e esquiadores
O museu de Borg e o seu navio Viking

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Leknes

Uma visita a um tempo distante

Um cruzeiro MSC no Norte da Europa levá-lo-á ao arquipélago de Lofoten onde o navio ancorará no porto de Leknes, uma pequena cidade que conta com uma baixa densidade populacional mas que, ainda assim, está repleta de lojas e é um centro mercante que inspira o turista a fazer compras.
Aqui terá oportunidade de explorar a beleza de Lofoten, um destino para alpinistas e esquiadores de todo o mundo, capazes de enfrentar ladeiras radicais que parecem culminar directamente nas águas da baía, que esculpem as costas das ilhas.

Para uma excursão que oferece uma amostra das belas atracções da região, vá até Nappskaret de onde será possível admirar a vista das alturas e depois siga até Vikten, uma aldeia no sopé de Marbakken, onde poderá comprar artigos em cerâmica e vidro de produção local. Em seguida, conheça Nusfjord, uma antiga aldeia piscatória e mercante, com seu velho empório que permite reviver o passado.

Depois, pode rumar para Flakstad e visitar a igreja russa em madeira, com a sua cúpula em forma de cebola, ainda usada para concertos de Verão, antes de regressar à beira-mar e fazer um passeio pela praia de Ramberg. Caso pretenda entrar literalmente no mundo dos Vikings que habitaram e dominaram aquelas terras durante séculos, visite Borg, onde foi descoberta a maior casa viking, uma construção de 83 metros de comprimento, onde terá residido provavelmente um dos chefes mais proeminentes da região.

No museu de Borg, poderá admirar o estilo, a arquitectura e a decoração das casas viking, além da réplica de um dos seus navios ancorado na baía nas proximidades.

Lugares imperdíveis em Leknes

Conheça as nossas excursões

    Noruega

    A magia da aurora boreal
    A magia da aurora boreal

    Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

    Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

    Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

    Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.