Molde

O Museu Romsdal
O ponto de observação panorâmico de Varden 
Monte Romsdalseggen

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Fiorde de Molde

Natureza: a protagonista sem rival

Molde é a cidade de maior densidade populacional da Noruega que pode visitar durante o seu cruzeiro MSC no Norte da Europa.
 
Quando chegar ao centro da cidade, visite o Museu Romsdal, onde encontrará uma maquete de uma parte da cidade, tal como era antes da Segunda Guerra Mundial, e na qual existiam 35 edifícios construídos entre os séculos XVI e XIX.

Nas suas férias, terá oportunidade de descobrir se a Noruega mudou muito ou pouco ao longo do tempo! Partindo de Molde, um caminho leva o visitante pela paisagem natural até o ponto de observação panorâmico de Varden (407 metros acima do nível do mar), a partir do qual pode admirar toda a cidade e o esplêndido fiorde de Romsdal. A partir de Varden, terá uma vista global de todos os 222 picos cobertos de neve durante todo o ano, que coroam esta área declarada Património da Humanidade pela UNESCO.

Para conhecer um dos cenários mais belos e selvagens dessas latitudes no seu cruzeiro MSC, pode subir ao monte Romsdalseggen. A vista é digna de cortar a respiração: montanhas, cascatas e rios surgem diante de si, para onde quer que olhe. Para que todos possam apreciar esta excursão, foram organizados diversos roteiros específicos tanto para especialistas quanto para as famílias. Não perca as referências aos tróis: como a estrada montanhosa de Trollstigen, um dos roteiros mais procurados pelos visitantes, ou os picos majestosos e a cascata de Stigfossen, que parece irrigar o vale de Isterdalen.

A meio caminho entre Trollstigen e o centro de Valldal, faça uma paragem em Gudbrandsjuvet, um conjunto espectacular de remoinhos de água, com cerca de 5 metros de largura e 20 metros de profundidade, que deve o seu nome ao lendário criminoso que ali mergulhou com a mulher que acabara de raptar. Por fim, chegue ao Rosto do Trol, a maior escarpa vertical da Europa, com 1.800 metros de altura, para admirar a vista do melhor ponto de observação e com uma área para piqueniques, não muito longe de Åndalsnes.

Lugares imperdíveis em Molde

Conheça as nossas excursões

    Noruega

    A magia da aurora boreal
    A magia da aurora boreal

    Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

    Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

    Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

    Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.