Molde

O Museu Romsdal
O ponto de observação panorâmico de Varden 
Monte Romsdalseggen

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Fiorde de Molde

Natureza: a protagonista sem rival

Molde é a cidade de maior densidade populacional da Noruega que pode visitar durante o seu cruzeiro MSC no Norte da Europa.
 
Quando chegar ao centro da cidade, visite o Museu Romsdal, onde encontrará uma maquete de uma parte da cidade, tal como era antes da Segunda Guerra Mundial, e na qual existiam 35 edifícios construídos entre os séculos XVI e XIX.

Nas suas férias, terá oportunidade de descobrir se a Noruega mudou muito ou pouco ao longo do tempo! Partindo de Molde, um caminho leva o visitante pela paisagem natural até o ponto de observação panorâmico de Varden (407 metros acima do nível do mar), a partir do qual pode admirar toda a cidade e o esplêndido fiorde de Romsdal. A partir de Varden, terá uma vista global de todos os 222 picos cobertos de neve durante todo o ano, que coroam esta área declarada Património da Humanidade pela UNESCO.

Para conhecer um dos cenários mais belos e selvagens dessas latitudes no seu cruzeiro MSC, pode subir ao monte Romsdalseggen. A vista é digna de cortar a respiração: montanhas, cascatas e rios surgem diante de si, para onde quer que olhe. Para que todos possam apreciar esta excursão, foram organizados diversos roteiros específicos tanto para especialistas quanto para as famílias. Não perca as referências aos tróis: como a estrada montanhosa de Trollstigen, um dos roteiros mais procurados pelos visitantes, ou os picos majestosos e a cascata de Stigfossen, que parece irrigar o vale de Isterdalen.

A meio caminho entre Trollstigen e o centro de Valldal, faça uma paragem em Gudbrandsjuvet, um conjunto espectacular de remoinhos de água, com cerca de 5 metros de largura e 20 metros de profundidade, que deve o seu nome ao lendário criminoso que ali mergulhou com a mulher que acabara de raptar. Por fim, chegue ao Rosto do Trol, a maior escarpa vertical da Europa, com 1.800 metros de altura, para admirar a vista do melhor ponto de observação e com uma área para piqueniques, não muito longe de Åndalsnes.

Lugares imperdíveis em Molde

Conheça as nossas excursões

4 resultado(s) encontrado(s)

  • Hiking through the Vardan Mountains

    ACÇÃO E AVENTURA

    MLD09

    Hiking through the Vardan Mountains
    • Refeição leve incluída

    • Lugares limitados

    • Excursões activas recomendadas apenas a hóspedes em boa forma física

      Nível de dificuldade
      Difícil

    • Duração
      3:30 h

    • Adultos 75O preço é por pessoa.

    • Crianças até 12 anos69O preço é por pessoa.

  • CITY TOUR (approx. 2 hours)

    CITY TOUR

    MLD01

    Despite its northern location, the sea port of Molde enjoys a comparatively mild climate due to the warm Atlantic gulf stream and the town's sheltered mountain location. Molde has been rebuilt twice, first after a fire in 1916 and again after heavy bombing during World War II. Your enjoyable sightseeing tour of this lovely city includes a visit to the open-air folk museum. You will also pass by the city hall, which is renowned for its beautiful rose garden. You will also be able to enjoy lovely views over the city from the Varden vantage point. Be sure to take your camera and seize the opportunity to capture the splendour of the scenery on film for posterity - and your family album. The tour concludes with your return journey back to the port and your ship. Please note : limited number of guides in languages other than English. Should a tour guide for your language be unavailable, the tour will be provided in English only. This tour can be combined to one of the half day tours foreseen during the afternoon call at Andalsnes. This excursion is not suitable for guests with walking difficulties or using a wheelchair.
    • Lugares limitados

    • Pode envolver inclinações, degraus, superfícies desiguais e/ou longos períodos em pé

      Nível de dificuldade
      Moderado

    • Duração
      2 h

    • Adultos 69O preço é por pessoa.

    • Crianças até 12 anos49O preço é por pessoa.

  • Haholmen: Viking Central

    CULTURA E HISTÓRIA 

    MLD05

    Haholmen: Viking Central
    • Almoço ou jantar incluído

    • Lugares limitados

    • Pode envolver inclinações, degraus, superfícies desiguais e/ou longos períodos em pé

      Nível de dificuldade
      Moderado

    • Duração
      7 h

    • Adultos 165O preço é por pessoa.

    • Crianças até 12 anos119O preço é por pessoa.

  • Trollstigent Viewpoint and amazing sceneries

    VISITA PANORÂMICA

    MLD06

    Trollstigent Viewpoint and amazing sceneries
    • Almoço ou jantar incluído

    • Lugares limitados

    • Pode envolver inclinações, degraus, superfícies desiguais e/ou longos períodos em pé

      Nível de dificuldade
      Moderado

    • Duração
      8:30 h

    • Adultos 155O preço é por pessoa.

    • Crianças até 12 anos109O preço é por pessoa.

O objectivo das excursões no programa acima é dar aos hóspedes da MSC Cruzeiros uma ideia dos diversos passeios que podem ser organizados em cada porto de escala. É apenas um guia, pelo que a confirmação de cada excursão e respectiva descrição e preços serão feitos durante a viagem.
A programação das excursões e dos itinerários poderão sofrer alterações devido às condições locais e/ou a qualquer factor não previsto relacionado com o horário no dia do passeio.

 

Algumas excursões são muito procuradas, portanto, não podemos garantir sempre a sua disponibilidade. Recomendamos realizar a sua reserva com antecedência. Garantimos guias turísticos no idioma inglês. Só nos cruzeiros pela América do Sul é possível garantir guias que falem português (do Brasil). A narração noutros idiomas depende da disponibilidade dos guias turísticos. Por favor note que o idioma do tour será confirmado a bordo durante o cruzeiro.

Noruega

A magia da aurora boreal
A magia da aurora boreal

Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.