Olden

O glaciar de Briksdal
O vale de Lodalen
O Centro Norueguês do Glaciar

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Olden

O porto das mil cascatas

Quando o seu navio de cruzeiro MSC atracar em Olden, encontrará um pequeno porto com algumas lojas de recordações turísticas, algumas casas espalhadas aqui e acolá e um enorme património natural para explorar em excursões de todos os tipos.

Um dos destinos das suas férias em Olden é o glaciar de Briksdal, uma ramificação do glaciar de Jostedal, o maior na Noruega, protegido dentro do Parque Nacional de Jostedalbreen. A paisagem é extraordinária e nos últimos meses da Primavera terá oportunidade de admirar as cascatas infindáveis que se formam com o degelo, e as flores nas suas margens.

Também poderá alcançar um lago de um azul incomparável, no qual repousa a parte dianteira de um glaciar. Porém, se aprecia experiências verdadeiramente radicais, não pode deixar de visitar o vale de Lodalen para chegar ao glaciarKjenndal. Aqui encontrará montanhas imponentes e a sua presença será o único vestígio da existência humana. Durante a excursão, navegue nas águas tranquilas de Loen, a bordo de um bote insuflável.

A última parte do percurso é percorrida a pé, até às primeiras ramificações do glaciar Kjenndal. Em alternativa, já que estamos no Norte da Europa, porque não ir até ao Centro Norueguês do Glaciar (Norsk Bremuseum)? Partindo de Olden rume para sul, na direcção de Skei, uma grande aldeia na colina que impera sobre o lago Jolster. Antes de chegar ao seu destino, atravessará um túnel cavado no gelo que leva até Fjærland, a norte da qual está localizado o Centro Norueguês do Glaciar.

No regresso, não perca a oportunidade de tirar excelentes fotografias suas, tendo como pano de fundo o glaciar Bøyabreen.

Lugares imperdíveis em Olden

Conheça as nossas excursões

Nenhum resultado encontrado

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Noruega

A magia da aurora boreal
A magia da aurora boreal

Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.