Oslo

Uma cidade milenar
O Parque de Vigeland e as suas esculturas
A Ópera de Oslo e a Galeria Nacional

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Oslo

No encalço dos Vikings

Oslo, uma cidade milenar, fundada nas ilhas, é o destino perfeito para um cruzeiro MSC no Norte da Europa.
 
A capital da Noruega transmitir-lhe-á a cultura e o dinamismo do povo norueguês. Um lugar perfeito para tal, depois da ancoragem do seu cruzeiro, é a fortaleza de Akershus, construída no século XII, onde a história se funde com a paisagem espectacular do porto e do seu navio. Em alternativa, pode fazer um passeio no Parque de Vigeland de esculturas, onde poderá admirar as 212 obras de Gustav Vigeland.

Outra sugestão interessante é subir à varanda da Ópera de Oslo, um edifício futurista em vidro e mármore, em Bjørvika. Ao passo que no Museu do Navio Viking, na ilha de Bygdøy, pode tentar imaginar como viviam aqueles aventureiros tenazes, enquanto admira as embarcações em perfeito estado de conservação construídas no século IX. Na Galeria Nacional de Oslo, encontrará a famosa pintura “O Grito”, de Munch, juntamente com a maior colecção de arte da Noruega.

A apenas vinte minutos de distância da cidade, encontramos Tusenfryd, o maior parque de diversões da Noruega, com nada menos do que 30 atracções. Ao chegar do mar no seu cruzeiro MSC, para contrastar, pode ficar a saber como era a navegação no passado ao visitar o Museu do Fram, o mais ilustre navio veleiro em madeira que serviu as expedições polares, usado por Roald Amundsen na sua exploração do Pólo Sul, em 1911.

Para conhecer a vida de uma terra que já não existe, visite o Norsk Folkemuseum, o Museu Norueguês da História Cultural. Instalado em Bygdøy, conta com 155 edifícios históricos oriundos de toda a Noruega, entre eles um antigo centro histórico e uma igreja em madeira construída no século XII. Por fim, visite o palácio real e o seu parque encantador, onde poderá assistir diariamente ao render da guarda.

Lugares imperdíveis em Oslo

Conheça as nossas excursões

    Noruega

    A magia da aurora boreal
    A magia da aurora boreal

    Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

    Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

    Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

    Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.