Tromso

A Catedral do Árctico
Polaria, o aquário árctico
Um centro da cidade de madeira

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Tromso

A cidade da papoula azul

Nas suas férias na Noruega num cruzeiro MSC, poderá visitar o maior complexo de edifícios de madeira a norte de Trondheim, a apenas quatro quilómetros de distância do porto, no centro de Tromso.
 
O Polaria é uma das primeiras atracções a visitar no seu cruzeiro MSC no Norte da Europa. Neste aquário árctico, pode assistir à alimentação, duas vezes por dia, das sociáveis e pacíficas focas-barbudas, e admirar a grande variedade de espécies de peixes que vivem no mar de Barents e em Svalbard.

O mais belo edifício de Tromso é, sem dúvida, a Catedral do Árctico, construída em 1965. A sua forma de prisma triangular, com os seus mosaicos de vidro, reflecte a paisagem desta região longínqua da Noruega. Outra excursão durante o seu cruzeiro MSC no Norte da Europa levá-lo-á ao pico da montanha de Storsteinen, que se eleva sobre a cidade, no funicular Fjellheisen que lhe permite desfrutar da vista da cidade e da incrível paisagem circundante, a 420 metros de altura.

Aqui, também encontrará os jardins botânicos mais setentrionais do mundo, nos quais existem espécies de plantas que, atendendo à sua fragilidade climática, não florescem em qualquer outra latitude, como é o caso da papoula azul do Himalaia. Também é em Tromso que se encontra a universidade mais setentrional do mundo, com um museu que lhe oferece um panorama da cultura e do ambiente do Norte da Noruega, com especial destaque para os Sami, a arqueologia, a arte sacra, a geologia e o fenómeno da aurora boreal.

Por sua vez, o Museu Polar apresenta aos visitantes a vida inóspita dos exploradores árcticos. Está instalado nas docas de um edifício antigo de 1830. Para os apreciadores de uma boa cerveja, recomenda-se a visita a um pub como o Ølhallen, que permanece inalterado desde 1928. Uma atracção imperdível é Lyngen, uma incrível igreja de madeira, na aldeia de Lyngseidet.

Lugares imperdíveis em Tromso

Conheça as nossas excursões

    Noruega

    A magia da aurora boreal
    A magia da aurora boreal

    Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

    Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

    Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

    Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.