Trondheim

A impressionante Catedral de Nidaros
A Ponte da Cidade Velha
Os Bryggen

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Trondheim

Nas margens de um fiorde

Fundada em 997 por Olavo I da Noruega, o proponente Viking da conversão da Noruega ao cristianismo, Trondheim foi a capital do país ao longo de mais de duzentos anos e recebeu o seu nome de um fiorde nas margens do qual foi erguida.

Ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa, poderá visitar o que restou do centro medieval da cidade e admirar a vida universitária animada. A imponente Nidarosdomen (Catedral de Nidaros) data do século XII, tendo sido um local de peregrinação ao longo de todo o período medieval. Trata-se de uma estrutura gótica impressionante construída em pedra cinzenta- azulada, cuja fachada principal foi minuciosamente decorada, “protegida” de ambos os lados por dois campanários imponentes. A sua imagem actual é fruto de uma obra de restauro meticulosa que durou cem anos e que ficou concluída em 1970. A Gamle Bybro (a Ponte da Cidade Velha), também chamada de Portal da Sorte, foi construída para facultar o acesso à Fortaleza de Kristiansten, situada numa colina a partir da qual se pode apreciar uma vista deslumbrante.

Da ponte também é possível avistar os Bryggen, os característicos edifícios comerciais edificados entre os séculos XVIII e XIX ao largo das margens do rio Nidelva. Com a sua exposição permanente dedicada à música e aos instrumentos musicais de todo o mundo, o Museu Ringve é particularmente interessante. Nas suas galerias poderá ficar a conhecer a história do piano, mas também dos géneros musicais modernos, como o rock e o pop. Os jardins botânicos do museu são deslumbrantes e estão abertos todo o ano.

Possuem 2.000 plantas diferentes: ervas medicinais, flores ornamentais, árvores perenes, etc. Para conhecer a cidade no seu todo, o melhor é fazer um passeio de autocarro, confortavelmente sentado, ao longo do qual poderá ver os locais de interesse turístico da cidade e os edifícios alegremente coloridos típicos da cidade, voltados para o azul do mar.

Lugares imperdíveis em Trondheim

Conheça as nossas excursões

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Noruega

A magia da aurora boreal
A magia da aurora boreal

Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.