Gdynia

Navios antigos e um museu oceanográfico
O monumento a Joseph Conrad
Um Museu Naval interessante

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Gdynia/Gdansk-Danzig

Uma longa caminhada à beira-mar

Ao chegar à baía de Gdansk no seu cruzeiro MSC, ficará a conhecer uma das regiões mais fascinantes do mar Báltico e do Norte da Europa.
 
Ao longo do do pontão meridional (Poludniowe) de Gdynia encontrará dois navios-museu interessantes: uma fragata imponente de três mastros, a Dar Pomorza, inaugurada em 1909 e usada durante longos anos como navio-escola pela marinha alemã e o contratorpedeiro Blyskawica, que conseguiu sobreviver a um ataque alemão em 1939.

Ao desembarcar do seu navio de cruzeiro MSC, no exterior do Museu Oceanográfico e Aquário (Muzeum Oceanograficzne i Akwarium Morskie), encontrará um monumento a Jozef Konrad Korzeniowski, mais conhecido por Joseph Conrad, nascido em 1857, em Berdychiv, na Ucrânia. Ao chegar ao passeio marítimo Bulwar Nadmorski, ao largo da costa, com as suas enseadas e praias que ligam Gdynia, Sopot e Gdansk encontrará o interessante Museu Naval (Muzeum Marynarki Wojennej).

No seu cruzeiro MSC ao Norte da Europa, não perca uma excursão atéGdansk, uma cidade com uma história muito rica graças à importância do seu porto. Visite a Cidade Velha (Główne Miasto), ao largo do rio Motlawa, que outrora foi o centro do porto. Ali poderá avistar uma enorme grua portuária azul em madeira, que é a maior máquina do seu género na Europa. Construída em 1444, foi usada para fazer as cargas e descargas de navios e para instalar mastros.

Deixando o rio para trás, pode caminhar pela Estrada Real, a estrada que reis e dignitários percorriam para chegar à cidade, fechada por dois portões imponentes: o Portão Dourado e o Portão Verde. Ao longo dessa estrada, pode admirar a Corte de Artús (cujo nome deriva do Rei Artur), um dos pontos animados da vida cosmopolita. Na casa-museu de Uphagen poderá ficar a saber como vivia uma família abastada de Gdansk no século XVIII. No fim da Estrada Real encontrará a Igreja de Santa Maria, uma construção gótica em tijolo que está entre os edifícios mais altos da Europa.

Lugares imperdíveis em Gdynia

Conheça as nossas excursões

    Polónia

    A sumptuosidade dos tempos passados
    A sumptuosidade dos tempos passados

    Um cruzeiro até à Polónia mostrar-lhe-á um país mergulhado na tradição e na história, embora nas últimas duas décadas se tenha assistido a um desenvolvimento económico exponencial, fazendo com que o país se sinta cada vez mais integrado na Europa Ocidental.

    Ainda assim, sob a superfície reluzente jaz uma cultura profundamente enraizada na hospitalidade oriental e nos valores da comunidade, pelo que as recordações impressionantes do seu passado turbulento estão por toda a parte. 


    Uma viagem até à Polónia também revelará uma terra até então subestimada, dona de uma enorme beleza natural, cujos lagos, praias e montanhas idílicos oferecem um contraste agradável com a agitação cosmopolita das cidades. 

     Varsóvia,  a capital, é um híbrido impressionante cujo centro histórico convive contiguamente com bairros da era comunista, edifícios de escritórios modernos, cinzentos e cintilantes, e oferece ainda uma vida nocturna muitíssimo animada. 

    Cracóvia, a antiga capital real no Sul, é um verdadeiro chamariz para os turistas, rivalizando com a sofisticação de Praga e Viena, ao passo que a cidade mais próxima do Norte da Europa, Gdansk, oferece uma perspectiva da história turbulenta da Polónia, a par da sua vida de praia da riviera báltica


    No Oeste, a Breslávia encanta os visitantes com a sua arquitectura imponente e com a vida estudantil animada, ao passo que a Posnânia oferece uma combinação de atracções históricas e diversões citadinas essencialmente polaca. As Montanhas Tatra na fronteira com a Eslováquia oferecem caminhadas emocionantes e a prática de esqui a preços acessíveis.