Greenock

A majestosa Galeria de Arte de Kelvingrove
A esplêndida Escola de Arte
A colossal George Square

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Greenock/Edimburgo

Reordenamento pós-industrial minucioso

No porto de escala do seu cruzeiro MSC em Greenock, na Escócia, estará a uma curta distância de Glasgow. Glasgow é uma metrópole pós-industrial em expansão, nas margens do rio Clyde.
 
Neste destino animado encontrará bares, discotecas e restaurantes excelentes. Os seus museus e galerias estão entre os melhores da Grã-Bretanha, ao passo que a arquitectura imponente da cidade reflecte a riqueza do seu apogeu nos séculos XVIII e XIX. Situada nas margens do grandioso rio Clyde, Glasgow é a maior cidade da Escócia, mas não tem beneficiado tradicionalmente da melhor das reputações. No entanto, a paisagem urbana foi alvo de reordenamento e muitos visitantes ficam surpreendidos com a sua arquitectura, desde as longas filas de casas em arenito até às torres extraordinárias do Museu de Kelvingrove.

Em Glasgow estão alguns dos museus e galerias mais criativos e bem financiados da Grã-Bretanha, entre os quais se destaca a Burrell Collection e o majestoso Museu e Galeria de Arte de Kelvingrove, sendo que quase todos são gratuitos. A arquitectura de Glasgow é uma das mais impressionantes do Reino Unido, desde os armazéns restaurados do século XVIII da zona de Merchant City à enorme prosperidade vitoriana da George Square.

O principal destaque é a obra excepcional do arquitecto local Charles Rennie Mackintosh, cujos projectos sofisticados em estilo Art Nouveau se encontram em toda a cidade, tendo como expoente máximo a esplêndida Escola de Arte. Os cruzeiros MSC no Norte da Europa também oferecem excursões a Stirling. Situada nas margens do rio Forth, alguns quilómetros a montante do estuário em Kincardine, à primeira vista, Stirling dá a impressão de ser uma versão menor de Edimburgo.

É um lugar convidativo, com o seu castelo empoleirado nos rochedos, as calçadas íngremes e uma comunidade mista de habitantes, estudantes e turistas Stirling foi o palco de alguns dos desenvolvimentos mais significativos da evolução da nação escocesa, tal como comprova o Monumento Wallace comemorativo, no cume de Abbey Craig, a nordeste.

Lugares imperdíveis em Greenock

Conheça as nossas excursões

    Reino Unido

    Deus proteja a Rainha
    Deus proteja a Rainha

    O Reino Unido não é apenas um país, e sim quatro: Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, sendo que reúnem diversas identidades culturais. Por exemplo, é absolutamente impensável chamar um escocês ou um galês de inglês.


    Na sua viagem ao Reino Unido, não perca a verdadeira experiência londrina  pois a capital deve estar incluída em qualquer itinerário. 

    Brighton e a Cantuária oferecem diversões contrastantes. A primeira é uma autêntica estância balnear e a segunda é uma das melhores cidades medievais da Grã Bretanha. 


    No Sudoeste de Inglaterra encontrará as charnecas acidentadas de Devon, a costa rochosa da Cornualha e a cidade termal histórica de Bath, ao passo que as principais atracções do centro de Inglaterra residem nas cidades universitárias de Oxford e Cambridge

    Mais a norte, as antigas cidades industriais de Manchester, Liverpool Newcastle são lugares animados e revitalizados e York possui tesouros históricos majestosos, mas a paisagem, principalmente dos planaltos de Lake District, é a maior atracção. 


    É possível chegar facilmente aos melhores lagos, vales e picos da Escócia e ao cenário magnífico das ilhas da Costa Ocidental, a partir de Glasgow e Edimburgo,  sendo que última terá provavelmente a paisagem urbana mais cativante da Grã Bretanha. Por fim, um cruzeiro ao Reino Unido não estaria completo sem uma paragem na Irlanda do Norte, com a sua capital Belfast e a espectacular Calçada do Gigante.