Invergordon

Uma plataforma de acesso às zonas de natureza selvagem da Europa
O Museu e Galeria de Arte de Inverness
O lago Ness e a sua criatura misteriosa

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Invergordon

Perdida entre a verdade e a lenda

Ao desembarcar do seu cruzeiro MSC em Invergordon, ficará deslumbrado com a região das Terras Altas a noroeste da Escócia, que abrange os dois terços setentrionais do país e também grande parte da paisagem mais extraordinária do continente.
 
Ficará surpreendido ao constatar o quão longínqua a região é: as vastas turfeiras no Norte, por exemplo, estão entre as zonas de natureza selvagem intactas e mais extensas da Europa, ao passo que só é possível chegar de barco a uma série de aldeias de pequenas propriedades agrícolas isoladas na costa ocidental.

Inverness, a única grande cidade, é usada como plataforma de acesso às mais isoladas, onde poderá mergulhar na combinação clássica das Terras Altas de montanhas, vales estreitos, lagos e rios, rodeados em três vertentes por uma costa escarpada e majestosamente ravinosa. O Castelo de Inverness está fechado ao público, mas o Museu e Galeria de Arte de Inverness apresenta um panorama da história social das Terras Altas, com tesouros do tempo dos Pictos e dos Vikings.

Uma excursão no seu cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode ser a oportunidade de conhecer o ilustre lago Ness. Com trinta e sete quilómetros de extensão, imperscrutavelmente profundo, frio e quase sempre sombrio o lago Ness é limitado por montanhas escarpadas, cobertas de urze, que se erguem abruptamente numa costa arborizada, com vales encantadores que se estendem de ambos os lados. No entanto, a sua fama reside, em grande parte, no seu lendário habitante, Nessie, o “monstro do lago Ness”, que garante um afluxo constante de visitantes esperançosos às aldeias dispersas à volta do lago, em especial aDrumnadrochit.

A primeira referência a uma criatura misteriosa surgiu no século VII, por S. Adomnán, autor da biografia de S. Columbano que, segundo consta, terá acalmado um animal aquático que atacara um dos seus monges. Nas proximidades, as ruínas imponentes do Castelo de Urquhart, um dos locais predilectos para quem deseja avistar o monstro, estão empoleiradas no topo de um rochedo, à beira do lago.

Lugares imperdíveis em Invergordon

Conheça as nossas excursões

    Reino Unido

    Deus proteja a Rainha
    Deus proteja a Rainha

    O Reino Unido não é apenas um país, e sim quatro: Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, sendo que reúnem diversas identidades culturais. Por exemplo, é absolutamente impensável chamar um escocês ou um galês de inglês.


    Na sua viagem ao Reino Unido, não perca a verdadeira experiência londrina  pois a capital deve estar incluída em qualquer itinerário. 

    Brighton e a Cantuária oferecem diversões contrastantes. A primeira é uma autêntica estância balnear e a segunda é uma das melhores cidades medievais da Grã Bretanha. 


    No Sudoeste de Inglaterra encontrará as charnecas acidentadas de Devon, a costa rochosa da Cornualha e a cidade termal histórica de Bath, ao passo que as principais atracções do centro de Inglaterra residem nas cidades universitárias de Oxford e Cambridge

    Mais a norte, as antigas cidades industriais de Manchester, Liverpool Newcastle são lugares animados e revitalizados e York possui tesouros históricos majestosos, mas a paisagem, principalmente dos planaltos de Lake District, é a maior atracção. 


    É possível chegar facilmente aos melhores lagos, vales e picos da Escócia e ao cenário magnífico das ilhas da Costa Ocidental, a partir de Glasgow e Edimburgo,  sendo que última terá provavelmente a paisagem urbana mais cativante da Grã Bretanha. Por fim, um cruzeiro ao Reino Unido não estaria completo sem uma paragem na Irlanda do Norte, com a sua capital Belfast e a espectacular Calçada do Gigante.