Estocolmo

Gamla Stan, a cidade velha
O Kungliga Slottet, o Palácio Real sueco
O Vasa, um navio de guerra extraordinário do século XVII

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Estocolmo

A cidade das catorze ilhas

Não restam dúvidas de que Estocolmo é uma das mais belas cidades da Europa, facto que ficará comprovado com uma viagem à Suécia num cruzeiro MSC.
 
Construída em nada menos do que catorze ilhas, as águas doces do lago Mälaren fundem-se com as águas salgadas do mar Báltico e o ar puro e os espaço abertos abundam por toda a parte. Um cruzeiro MSC no Norte da Europa permitir-lhe-á apreciar o seu porto, passear pelo mar Báltico e sentir o ambiente com um passeio pela cidade na qual as avenidas largas, ladeadas por edifícios sofisticados, se reflectem na água de um azul profundo e as filas das casas flutuantes em madeira pintada ondulam suavemente ao largo do passeio junto à água.

Mas Estocolmo também é uma metrópole de alta tecnologia, tal como descobrirá na sua excursão durante o seu cruzeiro, com arranha-céus futuristas e um núcleo comercial movimentado. A cidade velha, Gamla Stan, é uma zona de ruas calçadas e vielas estreitas situada numa ilha em forma de triângulo.

Actualmente, a zona é uma mistura envolvente de edifícios envolvidos por uma malha de ruelas e vielas medievais. O distrito de Norrmalm troca a tradição por um ambiente totalmente contemporâneo. Está na zona central de Estocolmo, onde encontrará centros comerciais, grandes armazéns e uma opulência que salta à vista. Na ilha verdejante de Djurgården poderá ver o extraordinário navio de guerra do século XVII, o Vasa, resgatado e preservado depois de ter afundado no porto de Estocolmo.

Partindo do Riksdagshuset e atravessando a ponte Norrbro ou a Riksbron chegará às traseiras do edifício monumental mais extraordinário de Estocolmo, o Kungliga Slottet (Palácio Real de Estocolmo), uma construção quadrada amarelo-acastanhada, não muito alta, com dois braços que se estendem em direcção à água. O seu exterior é homogéneo e sóbrio, mas o seu interior num estilo rococó majestoso, apresenta uma espiral de salões e museus.

O seu tamanho colossal pode tornar-se avassalador, mas não deixe de visitar os Aposentos Reais e a Sala do Tesouro. Os primeiros eram usados para recepções reais e a segunda conserva uma colecção de coroas cravejadas de pedras preciosas.

Lugares imperdíveis em Estocolmo

Conheça as nossas excursões

    Suécia

    Florestas exuberantes e espaços sem-fim
    Florestas exuberantes e espaços sem-fim

    Numa viagem à Suécia perceberá que se trata essencialmente de uma terra de florestas e lagos. A suas vilas e cidades são pequenas para os padrões europeus e estão sobretudo localizadas no terço meridional do país, onde habita a maioria do povo sueco.

    Entre as suas cidades, a serena e encantadora Estocolmo é sublime. Condignamente localizada em catorze ilhas diferentes, onde as águas do lago Mälaren desaguam no mar Báltico, a cidade oferece uma arquitectura fantástica, museus excelentes e, de longe, a melhor cultura e vida nocturna do país.

    As 24.000 ilhas, que incluem o arquipélago de Estocolmo, são um antídoto perfeito para rebuliço urbano, oferecendo oportunidades infindáveis de explorar as aldeias de ilhas imaculadas e também para nadar.
    Situada na costa ocidental, Gotemburgo, a segunda maior cidade do país, é outro dos destinos mais cativantes da Suécia. Os habitantes de Gotemburgo são conhecidos por serem das pessoas mais amigáveis da Suécia e a rede de canais da cidade e as suas avenidas espaçosas lembram Amesterdão, dado que foram projectadas pelos mesmos arquitectos.

    Num cruzeiro MSC no Norte da Europa até à Suécia descobrirá que o Sul é a zona mais cosmopolita do país, atendendo à proximidade com a Dinamarca e o resto do continente europeu, sendo também o berço da magnífica e antiga Universidade de Lund, ao passo que a vizinha Malmö, a terceira maior cidade da Suécia, oferece uma vida nocturna palpitante em torno do seu núcleo medieval.