Gotemburgo

A paisagem urbana mais cativante da Suécia
O serpenteante canal de Rosenlund
O Trädgårdsföreningen

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Gotemburgo

Serenidade e requinte

Entre todas as cidades do Sul da Suécia, a maior é o porto ocidental de Gotemburgo, que poderá avistar do navio durante o seu cruzeiro MSC no Norte da Europa.
 
Construída pelos holandeses em 1621, Gotemburgo conta com uma esplêndida arquitectura neoclássica e muitos parques pontilhados de esculturas, além de um ambiente convidativo e descontraído. A paisagem urbana composta por avenidas largas, praças requintadas, eléctricos e canais não é apenas uma das mais interessantesda Suécia, é também o pano de fundo do maior aeroporto escandinavo, que faz de Gotemburgo um destino cosmopolita.

A melhor maneira de começar uma excursão é navegar pelos canais da cidade para chegar à zona antiga. Rodeadas pelo rio Göta a norte e o pelo serpenteante canal de Rosenlund a sul, as ruas do centro histórico são ladeadas por fachadas majestosas, mercados interessantes e alguns museus que vale a pena visitar, como o excepcional Stadsmuseum e o Maritiman, junto ao porto, com uma série de exposições náuticas.

Ao atravessar o canal ao largo da fronteira do centro histórico, chegará ao Trädgårdsföreningen , um parque botânico que no Verão se enche de flores de todas as cores, sendo o lugar perfeito para um piquenique. Se rumar para sul, em direcção ao centro moderno, chegará à Avenyn, a avenida conhecida pelos bares e restaurantes chamativos. No extremo sul da Avenyn está a moderna Götaplatsen, a praça principal da cidade, no centro da qual se ergue a enorme estátua de bronze de Poseidon, criada por Carl Milles, com uma expressão incrivelmente feroz.

Lugares imperdíveis em Gotemburgo

Conheça as nossas excursões

    Suécia

    Florestas exuberantes e espaços sem-fim
    Florestas exuberantes e espaços sem-fim

    Numa viagem à Suécia perceberá que se trata essencialmente de uma terra de florestas e lagos. A suas vilas e cidades são pequenas para os padrões europeus e estão sobretudo localizadas no terço meridional do país, onde habita a maioria do povo sueco.

    Entre as suas cidades, a serena e encantadora Estocolmo é sublime. Condignamente localizada em catorze ilhas diferentes, onde as águas do lago Mälaren desaguam no mar Báltico, a cidade oferece uma arquitectura fantástica, museus excelentes e, de longe, a melhor cultura e vida nocturna do país.

    As 24.000 ilhas, que incluem o arquipélago de Estocolmo, são um antídoto perfeito para rebuliço urbano, oferecendo oportunidades infindáveis de explorar as aldeias de ilhas imaculadas e também para nadar.
    Situada na costa ocidental, Gotemburgo, a segunda maior cidade do país, é outro dos destinos mais cativantes da Suécia. Os habitantes de Gotemburgo são conhecidos por serem das pessoas mais amigáveis da Suécia e a rede de canais da cidade e as suas avenidas espaçosas lembram Amesterdão, dado que foram projectadas pelos mesmos arquitectos.

    Num cruzeiro MSC no Norte da Europa até à Suécia descobrirá que o Sul é a zona mais cosmopolita do país, atendendo à proximidade com a Dinamarca e o resto do continente europeu, sendo também o berço da magnífica e antiga Universidade de Lund, ao passo que a vizinha Malmö, a terceira maior cidade da Suécia, oferece uma vida nocturna palpitante em torno do seu núcleo medieval.