Nynashamn

Uma alegre cidade para os amantes da vela
O Palácio Real de Estocolmo
Bares de gelo e tours literários

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Nynashamn

Veleiros brancos

Com vista para o mar, a alegre cidade de Nynashamn, um destino para os amantes da vela, é uma das paradas de um cruzeiro MSC pelo norte da Europa.

Localizado a aproximadamente 60km de Estocolmo. Durante as Olimpíadas de 1912, na capital sueca, as competições de vela foram realizadas nas águas desta cidade, a qual tem fácil acesso por trem. Hoje, ela é também um destino de balsas que chegam da Polônia, Letônia e da Ilha de Gotland, cuja capital, Visby, é outra parada do cruzeiro MSC para a Suécia. Uma excursão levará você até Estocolmo para visitar seu Palácio Real, um extraordinário exemplo da arquitetura barroca e residência oficial da família real sueca, que, no entanto, reside atualmente no Castelo de Drottningholm Castle, um edifício privado. Uma parada imperdível é o Skansen, o primeiro museu a céu aberto do mundo.

Aqui, você pode admirar toda a Suécia em miniatura, com 160 residências de diferentes períodos, inclusive as vilas de Lapland. Uma viagem a Estocolmo apresenta ótimas surpresas, como o inacreditável bar de gelo. Feito totalmente de gelo, inclusive as mesas e cadeiras, foi construído em 2002 com a utilização de gelo do rio Torne, no norte da Suécia. A temperatura dentro do local é, claro, abaixo de zero para que o gelo não derreta. Por este motivo, os funcionários fornecem capas quentes aos seus clientes.

Até mesmo a literatura moderna é uma grande protagonista da capital: você pode participar do Millenium Tour, dedicado à trilogia de mesmo nome escrita por Stieg Larsson, o escritor e jornalista falecido em 2004, depois de criar um fenômeno da literatura que virou um filme policial nas telas dos cinemas; ou visitar a casa de Píppi Meialonga, a adorável garota que ganhou vida pela caneta de Astrid Lindgren, que se tornou símbolo da cidade.

Lugares imperdíveis em Nynashamn

Conheça as nossas excursões

    Suécia

    Florestas exuberantes e espaços sem-fim
    Florestas exuberantes e espaços sem-fim

    Numa viagem à Suécia perceberá que se trata essencialmente de uma terra de florestas e lagos. A suas vilas e cidades são pequenas para os padrões europeus e estão sobretudo localizadas no terço meridional do país, onde habita a maioria do povo sueco.

    Entre as suas cidades, a serena e encantadora Estocolmo é sublime. Condignamente localizada em catorze ilhas diferentes, onde as águas do lago Mälaren desaguam no mar Báltico, a cidade oferece uma arquitectura fantástica, museus excelentes e, de longe, a melhor cultura e vida nocturna do país.

    As 24.000 ilhas, que incluem o arquipélago de Estocolmo, são um antídoto perfeito para rebuliço urbano, oferecendo oportunidades infindáveis de explorar as aldeias de ilhas imaculadas e também para nadar.
    Situada na costa ocidental, Gotemburgo, a segunda maior cidade do país, é outro dos destinos mais cativantes da Suécia. Os habitantes de Gotemburgo são conhecidos por serem das pessoas mais amigáveis da Suécia e a rede de canais da cidade e as suas avenidas espaçosas lembram Amesterdão, dado que foram projectadas pelos mesmos arquitectos.

    Num cruzeiro MSC no Norte da Europa até à Suécia descobrirá que o Sul é a zona mais cosmopolita do país, atendendo à proximidade com a Dinamarca e o resto do continente europeu, sendo também o berço da magnífica e antiga Universidade de Lund, ao passo que a vizinha Malmö, a terceira maior cidade da Suécia, oferece uma vida nocturna palpitante em torno do seu núcleo medieval.