Visby

As ruínas de Visborgs Slott
A excêntrica Gamla Apoteket
A Torre da Donzela

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Visby

Entre rosas e ruínas

Quando fizer um cruzeiro até à Suécia não pode deixar de visitar Visby, uma cidade feita para vaguear calmamente, bebericar cafés e saborear fatias de bolo.

Quer seja subindo às muralhas que rodeiam a cidade ou serpenteando pelas calçadas labirínticas, há muito para ver. Uma excursão MSC pode ser a oportunidade de visitar esta cidade antiga. Aqui, a encantadora Packhusplan, a praça mais antiga da cidade, é atravessada pela Strandgatan, que ruma para sul, para as ruínas dispersas de Visborgs Slott, com vista para o porto. Construído no século XV por Érico da Pomerânia, os dinamarqueses fizeram explodir o castelo no século XVII. Na direcção oposta, a Strandgatan ruma para noroeste, em direcção ao mar e à Jungfrutornet (Torre da Donzela), onde a filha de um ourives local terá sido emparedada viva por ter traído a cidade a favor dos dinamarqueses. Para percorrer as ruas serpenteantes e as suas muralhas envolventes é preciso tempo mas, caso necessite de uma meta, dirija-se para Norra Murgatan, acima da catedral, que outrora foi uma das zonas mais pobres de Visby.

O fim da rua mais próxima da Norderport desfruta da melhor vista para as muralhas e para os telhados da cidade. Strandgatan é o melhor lugar para admirar as casas impressionantes dos mercadores que pairam sobre as ruas estreitas, tendo armazéns sobre os aposentos e caves sob os mesmos. Entre as mais notáveis, destaca-se a claramente sinalizada Burmeisterska huset, em Donnerplats, interessante e em bom estado de conservação. Uma das construções mais pitorescas da rua é a antiga farmácia, Gamla Apoteket, um edifício elevado e antigo com umas janelas desordenadas sublimes, situado na esquina da Strandgatan com a Lybska gränd.

Caso lhe apeteça um momento mais pedagógico no seu cruzeiro MSC no Norte da Europa, visite o belo Museu Gotlands Fornsal, que oferece um bom panorama global de Gotland e, sobretudo, de Visby, incluindo também uma excelente galeria de arte.

Lugares imperdíveis em Visby

Conheça as nossas excursões

Nenhum resultado encontrado

    De momento, a selecção para este porto não tem resultados. Por favor modifique filtro para descobrir a melhor forma de descobrir o destino!

Suécia

Florestas exuberantes e espaços sem-fim
Florestas exuberantes e espaços sem-fim

Numa viagem à Suécia perceberá que se trata essencialmente de uma terra de florestas e lagos. A suas vilas e cidades são pequenas para os padrões europeus e estão sobretudo localizadas no terço meridional do país, onde habita a maioria do povo sueco.

Entre as suas cidades, a serena e encantadora Estocolmo é sublime. Condignamente localizada em catorze ilhas diferentes, onde as águas do lago Mälaren desaguam no mar Báltico, a cidade oferece uma arquitectura fantástica, museus excelentes e, de longe, a melhor cultura e vida nocturna do país.

As 24.000 ilhas, que incluem o arquipélago de Estocolmo, são um antídoto perfeito para rebuliço urbano, oferecendo oportunidades infindáveis de explorar as aldeias de ilhas imaculadas e também para nadar.
Situada na costa ocidental, Gotemburgo, a segunda maior cidade do país, é outro dos destinos mais cativantes da Suécia. Os habitantes de Gotemburgo são conhecidos por serem das pessoas mais amigáveis da Suécia e a rede de canais da cidade e as suas avenidas espaçosas lembram Amesterdão, dado que foram projectadas pelos mesmos arquitectos.

Num cruzeiro MSC no Norte da Europa até à Suécia descobrirá que o Sul é a zona mais cosmopolita do país, atendendo à proximidade com a Dinamarca e o resto do continente europeu, sendo também o berço da magnífica e antiga Universidade de Lund, ao passo que a vizinha Malmö, a terceira maior cidade da Suécia, oferece uma vida nocturna palpitante em torno do seu núcleo medieval.