Mossel Bay

Praias para nadar na Garden Route 
Uma vista incomparável sobre o oceano Índico 
O complexo de museus Bartolomeu Dias

Procurar cruzeiros na África do Sul

Mossel Bay

Uma aldeia característica à beira-mar

Ao viajar no oceano Índico com a MSC Cruzeiros, o centro histórico de Mossel Bay é o porto de escala perfeito da África do Sul. Situada numa colina, debruçada sobre o pequeno porto e a baía, a cidade oferece uma das melhores praias para nadar ao largo da costa meridional do Cabo, além de um museu interessante.

Mossel Bay goza de uma relevância histórica considerável dado ter sido o lugar onde os pastores nativos de gado Khoi se cruzaram pela primeira vez com os europeus num episódio sangrento. Em Agosto de 1487, um grupo de marinheiros portugueses sob o comando de Bartolomeu Dias partiu de Portugal em busca do caminho marítimo para a Índia e, alguns meses depois, dobraram o Cabo da Boa Esperança.

Em Fevereiro de 1488 tornaram-se nos primeiros europeus a desembarcar na costa sul-africana. Numa excursão de um cruzeiro MSC à África do Sul, a principal atracção citadina de Mossel Bay é o Complexo do Museu Bartolomeu Dias, inserido num conjunto de edifícios históricos, bem integrados no centro compacto da cidade, muito próximo do posto de turismo e a poucos minutos a pé entre si.

O Museu Marítimo é a atracção principal, com uma galeria em espiral com exposições sobre a história dos navegantes europeus, sobretudo dos portugueses, dispostas em torno de uma réplica em tamanho real da caravela original de Dias. A embarcação foi construída em Portugal e partiu de Lisboa até Mossel Bay, em 1987, para comemorar os quinhentos anos da viagem histórica de Dias.

A Árvore de Correios (The Post Office Tree), logo à saída do Museu Marítimo, terá sido a mesma sob a qual os marinheiros do século XVI deixavam mensagens para os navios que passavam, dentro de uma bota velha. Existe uma caixa de correio enorme, em forma de bota, na qual é possível expedir correio, solicitando também um carimbo postal especial. Entre as restantes exposições, vale a pena visitar o Shell Museum e o Aquarium, junto à Árvore de Correios.

Lugares imperdíveis em Mossel Bay

Conheça as nossas excursões

    África do Sul

    Um compromisso com os cinco grandes
    Um compromisso com os cinco grandes

    A África do Sul é o trunfo do continente africano. Repleta de dinamismo e autoconfiança, nenhum outro país consegue igualar a sua enorme diversidade.

    Além de apresentar algumas das melhores atracções de África, é um país que está nitidamente ligado por uma infra-estrutura eficiente e orientada para os visitantes , com boas ligações aos restantes países. 


    Se estiver a bordo de um cruzeiro à África do Sul e a sua ideia de aventura africana perfeita se resumir a um lugar para admirar os Cinco Grandes, passar uns dias numa praia majestosa e conhecer uma rápida amostra da sua história e património, então este é o país indicado. 

    No entanto, se fizesse apenas isso estaria a desperdiçar o potencial deste lugar. 


    Durante o seu cruzeiro reserve algum tempo para percorrer algumas das suas inúmeras trilhas de caminhada deslumbrantes, beber um pouco de vinho de Pinotage, numa das suas vitícolas cabo-holandesas, visitar as suas discotecas ou seguir o encalço de criaturas raras, como os enormes tubarões brancos, as baleias francas e os pinguins africanos e terá uma viagem verdadeiramente inesquecível


    Culturalmente, trata-se de um país complexo e fragmentado. Segundo se observa ironicamente: apesar de o apartheid fazer parte da história, ainda não passou à história

    Para perceber um pouco mais as realidades da segregação actual e a sobrevivência na Nação do Arco-Íris, pode fazer uma visita cultural a um bairro rural ou passar um dia num dos municípios com um guia local.