Port Elizabeth

Uma praia urbana inigualável 
O Red Location Museum of the People’s Struggle
O Addo Elephant National Park

Procurar cruzeiros na África do Sul

Port Elizabeth

Uma mistura de edifícios antigos e construções modernas

Na extremidade ocidental de Algoa Bay (também conhecida pelo nome de Nelson Mandela Bay), o navio de cruzeiro MSC aguardará o seu regresso em Port Elizabeth, que normalmente é visitada pelo parque de elefantes Addo Elephant National Park. Por conseguinte, ao navegar com a MSC até à África do Sul poderá surpreender-se ao descobrir que é já há muito um destino de férias muito procurado por famílias. A zona da cidade à beira-mar, que se estende ao longo de vários quilómetros, na Humewood Road, tem algumas das mais belas praias do país.
 
Embora tenha sido "maltratada" pela industrialização e modernização irreflectida, existem um ou dois edifícios que se destacam no centro de Port Elizabeth, algo descaracterizado, para além de um par de ruas ladeadas pelas casas vitorianas com a sua beleza clássica e que ainda existem no subúrbio de Central, que culmina numa rua renovada, com restaurantes e cafés em voga.

Os turistas optam pelos subúrbios à beira-mar de Humewood e Summerstrand, onde há lugares para se demorarem, além de bares e restaurantes. Apesar de não haver muitos motivos para desviar a sua atenção da orla marítima, um pouco adiante, em New Brighton, encontrará o museu mais importante de Port Elizabeth, o Red Location Museum of the People’s Struggle, instalado num edifício premiado. Existem também algumas excursões excelentes nos arredores de Port Elizabeth e nos municípios.

Uma reserva natural dos Cinco Grandes, o Addo Elephant National Park está situado a apenas 73 km a norte de Port Elizabeth, e deve ser a primeira atracção da sua lista de excursões. Actualmente, o parque é objecto de um programa de expansão que o transformará numa das três maiores reservas animais da África do Sul. Os elefantes ainda são a atracção mais óbvia do parque, mas com a reintrodução, em 2003, de um pequeno grupo de leões, em dois bandos, bem como com a presença dos restantes pertencentes aos Cinco Grandes – búfalos, rinocerontes e leopardos – tornou-se numa reserva de renome.

Lugares imperdíveis em Port Elizabeth

Conheça as nossas excursões

    África do Sul

    Um compromisso com os cinco grandes
    Um compromisso com os cinco grandes

    A África do Sul é o trunfo do continente africano. Repleta de dinamismo e autoconfiança, nenhum outro país consegue igualar a sua enorme diversidade.

    Além de apresentar algumas das melhores atracções de África, é um país que está nitidamente ligado por uma infra-estrutura eficiente e orientada para os visitantes , com boas ligações aos restantes países. 


    Se estiver a bordo de um cruzeiro à África do Sul e a sua ideia de aventura africana perfeita se resumir a um lugar para admirar os Cinco Grandes, passar uns dias numa praia majestosa e conhecer uma rápida amostra da sua história e património, então este é o país indicado. 

    No entanto, se fizesse apenas isso estaria a desperdiçar o potencial deste lugar. 


    Durante o seu cruzeiro reserve algum tempo para percorrer algumas das suas inúmeras trilhas de caminhada deslumbrantes, beber um pouco de vinho de Pinotage, numa das suas vitícolas cabo-holandesas, visitar as suas discotecas ou seguir o encalço de criaturas raras, como os enormes tubarões brancos, as baleias francas e os pinguins africanos e terá uma viagem verdadeiramente inesquecível


    Culturalmente, trata-se de um país complexo e fragmentado. Segundo se observa ironicamente: apesar de o apartheid fazer parte da história, ainda não passou à história

    Para perceber um pouco mais as realidades da segregação actual e a sobrevivência na Nação do Arco-Íris, pode fazer uma visita cultural a um bairro rural ou passar um dia num dos municípios com um guia local.