Walvis Bay

Uma das baías mais extraordinárias da Namíbia 
Flamingos, pelicanos e ostras
Velejando na Costa dos Esqueletos

Procurar cruzeiros no Sul de África

Walvis Bay

Gastronomia e lagoas naturais

No seu cruzeiro MSC ao Sul de África poderá admirar Walvis Bay, que, graças à sua rica vida marinha, é um dos lugares de beleza natural mais extraordinários da Namíbia. Além disso, as suas especialidades gastronómicas também são imperdíveis.

Antes de deixar o porto, tem de provar as ostras de Walvis Bay num dos inúmeros restaurantes que surgiram nos últimos anos. Talvez actualmente seja mais difícil avistar baleias nas suas águas, mas a estrela de Walvis Bay (também chamada de Whales Bay, ou de Baía das Baleias) continua a ser a sua lagoa natural com uma profusão de aves marinhas, como flamingos e pelicanos, aos quais se juntam anualmente milhares de aves migratórias.

Por ser uma área de uma beleza natural, extraordinária, disporá de muitas as opções para passar o tempo em terra. A norte de Walvis Bay, ao longo da estrada costeira, a cidade portuária do Atlântico de Swakopmund aguarda a sua visita numa excursão MSC no Sul de África.

Sendo uma clara recordação do passado colonial da Namíbia, a arquitectura mais antiga é de estilo germânico. O alemão é muito falado e os restaurantes regozijam-se ao servir bratwurst (salsicha frita). Existe mesmo uma Oktoberfest anual, uma festa animada que serve cerveja produzida localmente, com a participação de bandas de estilo bávaro vestidas a preceito. Swakopmund é um destino de safari e também para aqueles que gostam de viajar de mochila às costas. Tem algumas lojas excelentes que vendem recordações turísticas que incluem belas jóias, artigos de artesanato e curiosidades locais.

É também a capital dos desportos radicais da Namíbia, sendo que são vários os operadores turísticos a oferecer actividades como quadriciclos, corridas de buggies nas dunas e sandboard (descer dunas de areia com uma prancha). Swakopmund e Walvis Bay são o ponto meridional da Costa dos Esqueletos onde, em trilhas naturais pelas areias e planícies de cascalho, é possível observar espécies de plantas antigas adaptadas ao deserto como, por exemplo, a welwitschia (uma árvore endémica, rasteira, de folhas que se tornam esfarrapadas e que pode viver mais de 2.500 anos), litófitos e líquenes delicados.

Lugares imperdíveis em Walvis Bay

Conheça nossas excursões

    Namíbia

    Natureza arrebatadora
    Natureza arrebatadora

    Quem regressa de uma viagem à Namíbia dificilmente lhe ficará indiferente. Este país impressionante e pouco povoado é de tal forma carismático que é normalmente eleito um dos principais destinos de aventura do mundo. Um dos principais atractivos de um cruzeiro à Namíbia reside no drama infindável das suas paisagens desérticas, onde o órix, o tipo de antílope com o qual Picasso deve ter sonhado, escolhe o seu caminho pelas altas dunas cor de damasco, as avestruzes correm pela névoa cintilante e os elefantes caminham pesadamente pelos desfiladeiros escarpados. No crepúsculo, o céu imenso da Namíbia molda-se numa vertiginosa cúpula de estrelas. E o melhor de tudo, é que é possível alcançar estas maravilhas pois, embora possa sentir alguma apreensão em aventurar-se no Saara, as grandes regiões desérticas da Namíbia são atravessadas livremente por estradas de cascalho em estado decente.

    Tendo uma riqueza mineral suficiente para fazer dele um dos países mais prósperos de África, a Namíbia, embora um pouco conturbada pelos problemas da reforma agrária é, em grande parte, um modelo de paz, estabilidade e respeito inter-étnico. É também líder na conservação de base comunitária: a Namíbia rural está repleta de áreas de conservação, regiões desérticas cujos residentes são beneficiados pelos lucros devidos do seu turismo sustentável sentindo-se, assim, motivados a cuidar do seu meio ambiente, da flora e da fauna.