Chef corporativo

Paolo Tarantino

Paolo Tarantino, chef corporativo da frota da MSC Cruzeiros, é um profissional qualificado na área de gestão de operações alimentícias e chef talentoso, com vasta experiência na implementação e direcção de operações alimentícias de grande e pequeno porte, a bordo de navios luxuosos, bem como em hotéis e restaurantes.

Paolo entrou na família MSC em 2005 e agora é chef corporativo da frota. Supervisiona uma equipa de chefs empresariais profissionais e todo o nosso pessoal da cozinha.

Nascido em Milão, Itália, Paolo ficou fascinado com o mundo da culinária ainda criança. Após concluir os estudos numa escola de hotelaria em Milão, deu início à carreira culinária, demonstrando entusiasmo e vontade de aprender. Inicialmente, Paolo especializou-se na arte da confeitaria, e trabalhou em uma pequena pastelaria, no centro de Milão. Após concluir o treinamento sentiu vontade de explorar todas as áreas da culinária e decidiu combinar as suas duas grandes paixões: viagem e cozinha.
Assim, preparou-se para iniciar a carreira em restaurantes e hotéis luxuosos de renome em Itália e na Europa, onde obteve conhecimentos culinários essenciais ao trabalhar com famosos chefs italianos e internacionais.

Devido ao seu grande amor pelo mar, Paolo entrou para as equipas de cozinha de empresas famosas e respeitadas, entre elas, Princess Cruises, Disney Cruise Lines (equipe de inauguração) e Crystal Cruises.
Chef Paolo Tarantino explica: “A minha maior satisfação é ver o encanto e a felicidade dos hóspedes”.