Notícias

As últimas actualizações sobre o Furacão Irma

14-09-2017

ESTA NOTÍCIA ESTÁ EM PERMANENTE ACTUALIZAÇÃO (Última actualização feita às 11h00 de 18 de Setembro). 

Últimas actualizações sobre os itinerários nas Caraíbas


MSC Divina – Actualização sobre os próximos itinerários

 

Cruzeiro com início no passado dia 16 de Setembro: O MSC Divina está neste momento a operar o cruzeiro pelas Caraíbas Ocidentais a partir de Miami, com escalas em Montego Bay (Jamaica), Georgetown (Ilhas Caimão), Costa Maya (México) e Nassau (Baamas).

 

A partir do próximo Sábado, dia 23 de Setembro: O MSC Divina fará o serviço regular previsto, alternando as Caraíbas Orientais e Ocidentais numa base semanal. Para cruzeiros nas Caraíbas Orientais, a Antigua substituirá a escala prevista em Philipsburg (St Maarten), até que a ilha recupere da passagem do Furacão Irma.

 

MSC Opera – Actualização sobre os próximos itinerários

 

MSC Opera está a operar serviços regulares de cruzeiro a partir de Havana, Cuba, desde dia 16 de Setembro, sem mudanças no itinerário. 


>>>>>>>>>>

MSC Divina - Actualização de dia 14 de Setembro às 10h00 

No cruzeiro a decorrer: 


O MSC Divina regressou ao Porto de Miami. Já está atracado e recebeu autorização das autoridades locais para levar a cabo o desembarque das 12h às 17h 12 (hora local).


Em cruzeiros futuros:

 

Está previsto o MSC Divina recomeçar os seus cruzeiros semanais regulares a partir de Miami no próximo Sábado, 16 de Setembro, com escalas em Montego Bay (Jamaica), Georgetown (Ilhas Caimão), Costa Maya (México) e Nassau (Baaamas). 

 

No dia 23 de Setembro, o MSC Divina levará a cabo outro itinerário nas Caraíbas Ocidentais, com escalas em Ocho Rios (Jamaica), Georgetown, Cozumel (México) e Nassau.

 

Para os cruzeiros nas Caraíbas Orientais depois de 30 de Setembro, estamos neste momento a procurar alternativas e faremos outro anúncio em breve.

MSC Opera – Actualização sobre futuros itinerários

 

No rescaldo da passagem do Furacão Irma pelas Caraíbas e em estreita ligação com a reabertura do porto e aeroporto de Havana, o MSC Opera irá agora prosseguir os seus cruzeiros a partir de Havana, Cuba, a partir de 16 de Setembro, sem quaisquer alterações no seu itinerário.


>>>>>>>>>>


12 de Setembro, 10h 

MSC Divina | Miami


MSC Divina: Itinerário actualizado para o Cruzeiro com partida de Miami, Flórida, Sábado 16 Setembro 2017 

 

Na continuação das perturbações causadas pelo furacão Irma, especialmente nos portos de Philipsburg (St Martin) e San Juan (Puerto Rico), informamos que o Cruzeiro que partirá de Miami, Florida, no próximo Sábado, dia 16 de Setembro, o MSC Divina fará o itinerário actualizado seguinte:

 

                                                       

16 Setembro 2017          Chegada: 07:00:00*   Partida: 19:00:00*     Miami (Estados Unidos) 

17 Setembro 2017          Chegada: 00:00:00*   Partida: 00:00:00*     Em navegação

18 Setembro 2017          Chegada: 10:00:00*   Partida: 18:00:00*     Montego Bay (Jamaica)

19 Setembro 2017          Chegada: 08:00:00*   Partida: 16:00:00*     Georgetown (Ilhas Cayman)

20 Setembro 2017          Chegada: 10:30:00*   Partida: 18:30:00*     Costa Maya (México)

21 Setembro 2017          Chegada: 00:00:00*   Partida: 00:00:00*     Em navegação

22 Setembro 2017          Chegada: 11:00:00*   Partida: 18:00:00*     Nassau (Baaamas)

23 Setembro 2017          Chegada: 07:00:00*   Partida: 19:00:00*     Miami (Estados Unidos)


*Hora prevista de chegada/partida

 
>>>>>>>>>>


07 de Setembro, 10h

MSC Opera | Cuba
 
O Estado de Emergência foi decretado em várias ilhas da região, incluindo Cuba.

Devido a estas circunstâncias excepcionais, o Porto de Havana deverá parar todas as operações a partir de Sexta-feira, impedindo isto que o MSC Opera faça a operação prevista para Sábado, dia 9 de Setembro.

Informamos que, devido às severas condições atmosféricas actuais causadas pelo furacão Irma, o MSC Opera vai prolongar a sua escala em Cozumel, México, a partir do dia 8 até ao dia 10 Setembro, Domingo, substituindo a escala em Havana. 
 
Os procedimentos de embarque e desembarque terão lugar em Cozumel a partir de Sábado, dia 9. O navio navegará a partir de Cozumel no Domingo à noite e seguirá para a Cidade de Belize, continuando o itinerário como previsto inicialmente. 
 
A MSC Cruzeiros vai disponibilizar transfers de/para o aeroporto de Cancun, de modo a permitir aos passageiros iniciarem a sua viagem para casa e a assistir os passageiros que chegam para que embarquem no navio antes de iniciarem o seu cruzeiro.
 
Uma carta do comandante foi enviada a todos os passageiros a bordo a informar das alterações do itinerário devido às circunstâncias. 
 
Para todos os passageiros que vão desembarcar e que reservaram o seu voo por si próprios, a MSC Cruzeiros vai ajudar com toda a informação necessária para que seja possível a remarcação dos voos. Como mencionado acima, a MSC disponibilizará transfers para o Aeroporto de Cancun sem custos adicionais. 
 
Para todos os passageiros que vão embarcar e que reservaram os voos por si próprios, o novo aeroporto de chegada será Cancun. 
 
Para todos os que não terão a possibilidade de encontrar uma solução de modo a chegar ao porto de embarque de Cozumel, a MSC Cruzeiros vai oferecer um voucher no valor do total pago, para ser utilizado num futuro cruzeiro. O voucher terá a validade de dois anos. 
 
Para os passageiros que reservaram os voos através da MSC Cruzeiros, estes serão automaticamente remarcados e receberão informação sobre os voos de regresso assim que a mesma estiver disponível.  
 
A segurança dos nossos passageiros e tripulação é e sempre será a nossa principal prioridade. 

>>>>>>>>>>>

Lisboa, 06 de Setembro, 20h

MSC Divina | Miami

O Furacão Irma já atingiu a Categoria 5 e está a afectar fortemente as operações dos navios por toda a região das Caraíbas. Foi já declarado o estado de emergência por toda a Flórida e em algumas ilhas da região. 
 
Devido a estas circunstâncias excepcionais, e uma vez que a segurança dos nossos passageiros e tripulação é a nossa principal prioridade, o MSC Divina dirigir-se-á agora directamente para Miami, onde deverá chegar na manhã do dia 7 de Setembro, antes do provável encerramento do porto na sexta-feira, de modo a permitir o regresso a casa aos passageiros que pretenderem desembarcar. 
 
Assim que o desembarque esteja terminado, o navio seguirá para Cozumel (México), fora do alcance do Irma, permitindo aos passageiros, que pretenderem permanecer a bordo, continuar o seu cruzeiro. O navio ficará ao largo de Cozumel até ser seguro o seu regresso a Miami. 
 
Os passageiros que desembarcarem na quinta-feira serão reembolsados pelos dois dias de redução do seu cruzeiro e, para além disso, receberão um voucher de 25% desconto sobre o preço de um futuro Cruzeiro MSC. Os passageiros que continuarem o cruzeiro depois da escala de quinta-feira em Miami, até à escala seguinte, dia 12 de setembro, também receberão o mesmo voucher. Todos os passageiros que reservaram um voo com a MSC  e que optaram tanto por permanecer a bordo como por desembarcar dois dias antes do final do cruzeiro, serão automaticamente realocados num outro voo. 
 
Devido ao provável horário de chegada do furacão Irma à costa do Sul da Flórida, será impossível completar a operação de turnaround prevista para Sábado, dia 9 de Setembro. Por esta razão, tomámos a difícil decisão de cancelar o próximo cruzeiro do MSC Divina, originalmente previsto com partida nesse dia. Como consequência, a MSC Cruzeiros vai proceder ao reembolso total do valor do cruzeiro pago à MSC, para além disso, os viajantes receberão um voucher de 25% de desconto no preço de um futuro cruzeiro MSC, a ser usado nos próximos dois anos. Em alternativa, para os interessados, a companhia oferece a oportunidade de realizar outro cruzeiro MSC e desfrutar de um crédito a bordo especial de €300.