Notícias

A Oitava Maravilha do Mundo chega a Lisboa

07-06-2017

Lisboa, 7 de Junho de 2017 – Lisboa recebeu hoje a mais recente maravilha da frota MSC Cruzeiros, o MSC Meraviglia, após o seu baptismo no passado Sábado em Le Havre, onde foi inaugurado pela lendária e madrinha de todos os navios da MSC Cruzeiros, Sophia Loren. O 13º navio da frota tem 171,598 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 5,714 passageiros, e é o maior navio a ser construído por uma companhia de cruzeiros Europeia e também o maior navio a ser entregue em 2017. 

Para celebrar a escala inaugural do MSC Meraviglia, estiveram presentes na cerimónia a bordo cerca de 170 pessoas, entre autoridades, imprensa, parceiros e convidados, que assistiram à habitual troca de placas com o Comandante do navio, Comandante Pontecorvo e as autoridades portuárias de Lisboa. O evento contou também com a presença dos Embaixadores de Itália, Sr. Giuseppe e Sra. Sheba Morabitto. 

Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros Portugal afirmou que: “A MSC Cruzeiros é a companhia de cruzeiros número um na Europa e líder de mercado em Portugal pelo quarto ano consecutivo, e é com grande orgulho e satisfação que recebemos em Lisboa o 13º navio da nossa frota, na sua viagem inaugural. O MSC Meraviglia é o primeiro navio de próxima geração e marca o começo da segunda fase de crescimento da MSC Cruzeiros com um investimento de mais de €9 mil milhões até 2026. Acredito que os próximos 10 navios que se seguem – e este é o primeiro dos 11 novos navios de três novos protótipos diferentes – vão ajudar, com certeza, os portugueses a optar cada vez cada vez mais pelas férias a bordo de um cruzeiro MSC.”

O MSC Meraviglia terá a possibilidade de fazer escala na maioria dos portos de cruzeiro internacionais e está previsto tornar-se um dos destinos mais procurados no mar. Algumas das características que diferenciam o MSC Meraviglia são:


- Entretenimento de nível Mundial do Cirque du Soleil, com dois espectáculos exclusivos Cirque du Soleil at Sea, criados apenas para o MSC Meraviglia que consistirá em duas performances durante seis noites da semana, onde os passageiros poderão desfrutar de uma experiência única de show & dinner ou show & cocktail.

- Uma maior variedade de opções gastronómicas e bares do que em qualquer navio MSC até à data, com 12 locais diferentes para jantar e 20 bares.

- Sendo uma companhia familiar, as actividades e serviços para crianças e jovens estão no centro do que a MSC oferece aos viajantes e a family deck area dedicada inclui uma novíssima oferta de entretenimento e instalações de última geração para toda a família.

- MSC for Me, a nova experiência digital, criada para que os viajantes possam aproveitar ao máximo as suas férias, conectando-os às experiências mais desejadas por si.

- O MSC Yacht Club com novas características e acomodação luxuosa cobrindo três decks, instalações privadas e serviço de mordomo 24 horas.

- O mais longo ecrã LED Sky em mar, com 80 metros de comprimento, acompanhando uma fantástica Promenade ao estilo Mediterrânico, com 96 metros de comprimento, criada para se tornar o centro social do navio.

- Acomodações confortáveis e inovadoras para ir ao encontro de todas as necessidades, o que demonstra a forma como a MSC Cruzeiros privilegia o viajante ao projectar o navio, com 10 diferentes tipos de camarotes para escolher, existe, de facto, algo para todos.

A viagem inaugural do MSC Meraviglia teve início no dia 4 de Junho a partir de Le Havre, realizando escalas em Vigo e Lisboa, de onde seguirá para Barcelona, Marselha e Génova, onde começará os seus itinerários a partir do dia 11 de Junho. O MSC Meraviglia vai oferecer seis portos de embarque no Mediterrâneo Ocidental incluindo os populares portos de Génova, Marselha e Barcelona, bem como magníficos destinos do Mediterrâneo incluindo Nápoles, Messina, na Sicília e Valetta, em Malta.