NECESSIDADES ESPECIAIS

Introdução

Cuidados de saúde especiais – Acessibilidade

A MSC Cruzeiros e a sua equipa estão sempre atentas às necessidades dos hóspedes e procuram oferecer o melhor serviço possível, atendendo aos padrões internacionais de acessibilidade.
Para informações sobre a assistência oferecida a bordo e nos terminais portuários, consulte as páginas nesta secção, entre em contacto com seu Agente de Viagens. Os Termos e Condições Gerais, as Condições de Transporte e as Informações Úteis disponíveis também podem ser encontrados no site oficial da MSC Cruzeiros.
Introdução

Exigências especiais de saúde

Perguntas Frequentes

Perguntas

    • O hóspede com impedimento visual pode viajar desacompanhado?

      Sim, desde que o mesmo seja totalmente independente. Caso contrário, o mesmo deverá viajar com um cuidador, para que disponha de toda a assistência necessária, ou com um cão-guia.

    • Posso viajar com o meu cão-guia?

      O embarque de cães devidamente treinados e licenciados é permitido em toda a frota MSC, desde que apresentem boas condições de saúde e que possuam toda a documentação necessária para entrar nos países que serão visitados durante a viagem de cruzeiro.    Os hóspedes receberão com antecedência todas as informações necessárias sobre as acomodações para o animal, os equipamentos disponíveis, bem como sobre os procedimentos para embarque e desembarque. O hóspede é o único responsável (com o auxílio do cuidador, se for o caso), pela guarda, alimentação e cuidados gerais do animal. 

    • Existe sinalização para hóspedes com impedimento visual?

      Todas as nossas embarcações possuem sinalização em Braille nas áreas de circulação, nos elevadores e nas portas dos camarotes. Dispomos, também, de um sistema de áudio nos elevadores das embarcações da classe Fantasia e Musica que anuncia o andar em inglês.

    • O hóspede com impedimento auditivo pode viajar desacompanhado?

      Hóspedes com impedimento auditivo parcial podem viajar sozinhos se solicitarem que o seu camarote seja equipado com um Sistema de Som para Deficientes Auditivos (TDD), indicadores luminosos e vibração, um telefone de texto e um despertador analógico. Caso contrário, o hóspede deve viajar com um cuidador. Existe um número limitado deste equipamento disponível em todos os navios, pelo que o mesmo deve ser solicitado no acto da reserva.

    • Posso viajar mesmo estando grávida?

      Grávidas que tenham até 23 (vinte e três) semanas de gravidez até ao último dia do cruzeiro poderão viajar mediante autorização médica. Assim, a hóspede gestante deverá obrigatoriamente apresentar, no momento do embarque, um atestado médico confirmando o estágio da gravidez e as condições de saúde para realizar o cruzeiro. A empresa não permite o embarque de hóspede que esteja com 24 (vinte e quatro) semanas ou mais de gestação até ao fim do cruzeiro. Caso a gestante tenha mais de 24 (vinte e quatro) semanas de gestação até ao fim de cruzeiro, ou na falta do atestado com as informações, a empresa reserva-se o direito de recusar o embarque, não tendo responsabilidade sobre essa recusa.

    • Posso receber tratamento de diálise a bordo?

      Podemos realizar a diálise peritoneal no Centro Médico a bordo, desde que o hóspede leve consigo todos os medicamentos e equipamento. O equipamento e as máquinas utilizadas no tratamento de hemodiálise podem ser embarcadas em alguns cruzeiros (navios/itinerários).


      Para mais informações sobre estes serviços, entre em contacto com o seu Agente de Viagens.

    • A MSC Cruzeiros está preparada para prestar assistência e oferecer diversão para as crianças portadoras de deficiência?

      Crianças com necessidades especiais têm acesso normal a todos os serviços e instalações a bordo. Apesar de não oferecermos serviços exclusivos, a nossa equipa de entretenimento está devidamente qualificada para oferecer uma ampla gama de actividades de diversão dedicada especificamente para os mais jovens. Todas as crianças, incluindo as que tenham necessidades especiais, são separadas em espaços de divertimento de acordo com a sua faixa etária. Se for necessário, as crianças ou jovens com necessidades especiais poderão ser seleccionados para participar em grupos de faixa etária inferior (com a prévia aprovação dos pais) ou poderão participar de actividades específicas juntamente com os seus pais (quando for o caso). Se necessário, ou em caso de emergência, os pais serão informados imediatamente através de um beeper.

    • Existem menus especiais para hóspedes portadores de doença celíaca ou para aqueles que têm alergia/intolerância a determinados alimentos?

      Hóspedes com intolerância e/ou alergia a alimentos devem informar a MSC Cruzeiros acerca das suas necessidades através do Formulário de Necessidades Especiais no momento da reserva e, assim que estiverem a bordo, confirmar as mesmas na recepção e/ou com o Maître d’Hôtel.  
      A MSC Cruzeiros obteve uma certificação da Bureau Veritas para fornecer menus sem glúten em todo o mundo (código alimentar 20 ppm) nos restaurantes principais do MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida, MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica. Para além disso, a MSC Cruzeiros trabalha em estreita colaboração com a Associação Italiana de Celíacos, para os navios supra-mencionados que façam cruzeiros no Mediterrâneo e Norte da Europa.  
      A bordo dos navios MSC Armonia, MSC Sinfonia, MSC Opera e MSC Lirica, os viajantes podem encontrar somente snacks sem glúten pré-empalados como bolachas, croissants, bolos e muffins.  
      Uma vez inaugurados os navios MSC Meraviglia, MSC Seaside e MSC Seaview, completaremos o processo de certificação com a Bureau Veritas por forma a podermos fornecer menus sem glúten também nestes navios. Espera-se que este processo esteja concluído no espaço de um mês depois da inauguração, pelo que solicitamos que verifique a disponibilidade dos menús sem glúten no momento da reserva.

    • Posso embarcar com alimentos e bebidas?

      Alimentos e bebidas só podem ser levados para bordo por motivos de saúde. É necessário que o hóspede se faça acompanhar de um atestado médico comprovando a necessidade do uso dessa alimentação e que o mesmo está apto a realizar esta viagem, caso sejam questionados por alguma Autoridade Portuária.

    • Posso embarcar com medicamentos?

      Sim. Se possível, devem ser transportados na bagagem de mão.