Royal Naval Dockyard, Bermudas
O encanto selvagem da natureza
Os navios de cruzeiro que navegam nas Bermudas atracam nas docas de Royal Naval Dockyard, o cais original dos Estaleiros da Armada Britânica. O porto está situado na paróquia de Sandys, na ponta ocidental das Bermudas, e é o maior do arquipélago.
Ao desembarcar neste porto, os viajantes de um cruzeiro MSC nas Caraíbas encontrarão tudo aquilo de que precisam neste complexo turístico moderno, que inclui um centro comercial, museus como o Museu Nacional das Bermudas, edifícios históricos do século XIX, da época em que a Armada Britânica tinha uma presença activa na região, restaurantes, pubs e bares e lojas de artesanato, onde é possível comprar e assistir ao fabrico de objectos em vidro e em junípero bermudenses. Também existem infra-estruturas e serviços para a prática das mais variadas actividades desportivas e de lazer.
.
Tanto por terra quanto pelo mar, é possível alcançar as cidades de Hamilton e St. George, que faz parte do Património da Humanidade da UNESCO e é a primeira capital das Bermudas. Em King's Square, no centro de St. George, poderá admirar o edifício da câmara, voltado de frente para os instrumentos de punição pública utilizados durante o domínio britânico: o cepo e o pelourinho. A uma curta distância está o sinistro Ducking Stool, um banco pendurado no topo de um poste usado para amarrar os criminosos e intriguistas e mergulhá-los no mar.
Na parte norte da cidade, vale a pena visitar a Igreja Inacabada que é uma reminiscência da estrutura de uma catedral gótica. Partindo dali, é possível fazer mini-cruzeiros para praticar mergulho com tubo nas barreiras de corais em locais mais distantes ou admirar inúmeras ruínas submersas. Além disso, também pode praticar esqui aquático, windsurf, vela e passear de mota de água. Pode inclusivamente fazer uma excursão de bicicleta ou jogar uma partida de mini-golfe no campo de 18 buracos. Não deixe de visitar a Cooper's Island, perto do farol da St. David's Island. Em 1995, foi aberta ao público uma região de encanto selvagem, quando a Marinha dos EUA deixou a ilha.