Montego Bay
Entre a magia negra e as águas verde-esmeralda
Um cruzeiro MSC até Caraíbas e Antilhas levá-lo-á ao paraíso tropical. O nosso navio atracará em Montego Bay, na Jamaica.
Situada ao largo da costa noroeste da Jamaica, é uma das cidades mais importantes da ilha. Segundo consta, Cristóvão Colombo terá ancorado ali os seus navios, em 1494, quando “descobriu” a Jamaica, no regresso de Cuba, dando o nome de Santiago ao novo país.
O centro animado da cidade é dominado pela Gloucester Avenue, a rua principal ou “Hip Strip”, onde os turistas e habitantes circulam e exploram os diferentes bares. No centro, também é possível admirar a Igreja Paroquial de São Tiago, uma construção religiosa do século XVIII de estilo georgiano, rodeada por um jardim tropical exuberante.
Na mesma rua também encontrará o Tribunal e o colorido Mercado de Artesanato: é impossível sair sem comprar uma recordação em, pelo menos, uma das diversas bancas repletas de artesanato local, desde vestuário a chapéus de palha e bijutaria.
Uma excursão MSC levá-lo-á à “Terra da Madeira e da Água”: onde encontrará cenários de rara beleza, podendo flutuar em jangadas de madeira ao sabor das águas verde-esmeralda do rio Marta Brae. Na sua viagem às Caraíbas com a MSC Cruzeiros também terá oportunidade de conhecer a história e a cultura de Montego Bay a bordo de um todo-o-terreno Land Cruiser. Entre as visitas incontornáveis, destaca-se a Doctor’s Cave, que é provavelmente a praia mais famosa deste litoral e as praias de Walter Fletcher, Gloucester Avenue e Cornwall.
Num cruzeiro à Jamaica também poderá deparar-se com magia negra e lendas ancestrais. Uma excursão conduzi-lo-á pelos corredores sinuosos da Casa Grande de Rose Hall que, segundo consta, é assombrada pelo fantasma de Annie Palmer, a Bruxa Branca de Rose Hall, a antiga proprietária da moradia acusada de assassinar os quatro maridos e inúmeros escravos que trabalhavam na plantação de cana-de-açúcar ao redor da propriedade.