Helgoland

Surpreenda-se com os edifícios coloridos

Helgoland é uma ilha alemã de arenito vermelho, extensa e estreita, que encontraremos no roteiro do cruzeiro MSC ao norte da Europa.
Base naval importante no passado, Helgoland foi ocupada pelos ingleses por muito tempo e efetivamente tornou-se alemã apenas no fim do século XIX. Bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, os ingleses tentaram eliminá-la dos mapas náuticos usando-a como base para a RAF mesmo depois da guerra.

Hoje, como você poderá observar durante o cruzeiro MSC, Helgoland é um famoso destino turístico, dividido em parte inferior (Unterland) e parte superior (Oberland). Primeiro, você verá os edifícios do porto, onde os navios que chegam do continente ancoram, o sanatório e a prefeitura. Uma atração interessante de se visitar é o Aquário BiologischeAnstalt em Kurpromenade, dedicado à flora e à fauna do mar do Norte.

E graças à corrente do golfo, a fauna e a flora dessas terras são verdadeiramente únicas. Os vilarejos na ilha são típicos e pitorescos, com as casas mais coloridas. Um oásis com fontes termais, Helgoland é na verdade formada por duas ilhas como poderá descobrir nas excursões: na ilha principal, é possível ver claramente as falésias rochosas de arenito vermelho, conhecidas como Lummenfelsen, a rocha das aves; a segunda ilha, por outro lado, conhecida como Düne, é um trecho de praia que abriga colônias de focas.

Em 2011, os habitantes realizaram um plebiscito para rejeitar um projeto que pretendia unir as duas ilhas com uma ponte. Helgoland é caracterizada por uma formação rochosa incomum conhecida como Lange Anna (a Anna Superior), um “campanário” vermelho isolado do resto da falésia, na extremidade norte da ilha, que representa um contraste romântico com as águas azuis do mar do Norte

Cruzeiros de/para Helgoland em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Helgoland