Cherbourg

Cherbourg Cruise

Um labirinto de ruelas
 

Embora seu apogeu como um porto de passageiros transatlânticos já tenha passado há muito tempo, a considerável cidade de Cherbourg, no extremo norte da península Cotentin, é um ponto atraente de chegada na França.

Uma excursão terrestrepelo Norte da Europa pode ser a oportunidade para você descobrir a Antiga Cidade de Cherbourg, imediatamente a oeste do cais, um intrigante labirinto de ruelas pedonais cheias de lojas e restaurantes.

A tentadora variedade de pequenas lojas e boutiques agrupadas ao redor do place Centrale inclui um local para comprar o produto mais famoso da cidade, o autêntico guarda-chuva de Cherbourg, na 30 rue des Portes, enquanto o excelente mercado de quinta-feira é realizado de vez em quando na rue des Halles, próximo ao majestoso teatro com sua fachada da belle époque. Um agradável passeio para o norte da área comercial leva até a Basilique de la Trinité e a antiga cidade praiana, agora gramada para formar a Plage Vert.

Depois de Cherbourg, o maior porto da península, nos pequenos portos incidentados do norte setentrional como Barfleur e St-Vaast é possível avistar a costa rochosa de Breton, enquanto a La Hague a oeste oferece uma linda variedade de falésias cobertas de urze e uma colcha de retalhos de campos divididos por muros de pedras.

A agradável vila do porto de Barfleur, 25 Km a leste de Cherbourg, foi o maior porto da normandia sete séculos atrás. Com o encolhimento de sua população, juntamente com sua fortuna, agora este é um lugar surpreendentemente calmo, onde o pitoresco cais de granito cinza vê pouca atividade turística.

A bela St-Vaast-La-Hougue, 11 Km ao norte de Barfleur, é um resort descontraído que ganha vida no verão. Incontáveis minúsculos iates que cruzam o canal ancoram na baía onde Edward III ancorou a caminho de Crécy, vistos por uma faixa de fortalezas que datam dos tempos de Vauban.

Cruzeiros de/para Cherbourg (Mt St Michel) em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Cherbourg (Mt St Michel)