ALESUND

Alesund Cruise

Envolta no estilo "art nouveau”

Visitar Alesund num cruzeiro MSC no Norte da Europa equivale a mergulhar num conto de fadas. Após um incêndio devastador, a cidade foi reconstruída no início do século XX no estilo art nouveau.
As ruas de Alesund estão repletas de torreões, pináculos e decorações esplêndidas que a tornam verdadeiramente única. Se é apreciador deste estilo, deve visitar o Jugendstilsenteret, o Centro Nacional de Art Nouveau. Pode admirar o centro de Alesund a partir das alturas, subindo os 418 degraus que o conduzem às alturas panorâmicas do monte Aksla, que oferece uma vista das ilhas que circundam a cidade e dos alpes de Sunnmøre.

Em alternativa, pode chegar ao Sukkertoppen, o “pico de açúcar”, caminhando desde Hessa, logo acima do porto onde o seu navio de cruzeiro MSC está ancorado. Para apreciar de perto a arquitectura tradicional, opte pela ilha de Godøy, onde pode visitar Alnes, uma aldeia piscatória pitoresca, construída junto à praia, onde o artesanato e as especialidades locais são vendidos nos pátios.

Reserve uma excursão ao típico farol a partir do qual poderá desfrutar de uma maravilhosa vista sobre o mar. Não pode afirmar que visitou a Noruega num cruzeiro MSC se não tiver visitado um fiorde, por isso, não perca uma excursão ao fiorde de Geiranger. Cascatas maravilhosas caem do alto das montanhas que o circundam, como a Brudesløret (o Véu da Noiva), a De syv søstrene (Sete Irmãs) ou a Storseterfossen, atrás da qual é possível caminhar.

E se pretender maiores desafios, pode subir até Ørnevegen (o Caminho da Águia), que serpenteia 620 metros acima do nível do mar, com as suas 11 curvas fechadas!

Cruzeiros de/para Alesund em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Alesund