BELFAST
Onde o Titanic foi construído
Esperando para ser conhecida em uma excursão da MSC em seu cruzeiro pelo Norte da Europa, a cidade de Belfast apresenta um ritmo de vida e uma agitação que você não encontrará em nenhum outro lugar na Irlanda do Norte.
Em aparência Belfast se parece muito com Liverpool, Glasgow ou com qualquer outro porto industrial do outro lado do mar e, além disso, suas docas inativas, onde o famoso Titanic foi construído, estão passando por uma grande reforma.
Embora o centro da cidade ainda seja caracterizado por numerosos e elegantes edifícios vitorianos, aqui também houve uma enorme transformação, incluindo a grande prosperidade das ruas comerciais que conduzem ao centro da vida em Belfast, Donegall Square. No centro da cidade, você poderá admirar as glórias resultantes da Revolução Industrial - arquitetura grandiosa e magníficos pubs vitorianos - e a área renovada da Ann Street até a Donegall Street, agora conhecidas como bairro Cathedral.
Ao sul encontra-se a Queen's University e o extenso acervo do Museu Ulster, ambos situados no Jardim Botânico. Desde 1693, quando a Royal Society a divulgou pela primeira vez como uma das grandes maravilhas do mundo natural, a Calçada dos Gigantes vem sendo uma grande atração turística e está esperando por você para visitá-la também em uma excursão MSC pelo Norte da Europa.
Com cerca de 37.000 colunas de basalto negro com formato polígono, esta formação resultou de uma enorme explosão subterrânea há cerca de 60 milhões de anos que se estendeu desde a Calçada dos Gigantes até Rathlin e mais além até Islay, Staffa e Mull na Escócia.
Uma enorme massa de basalto derretido foi expelida na superfície e ao esfriar solidificou-se em cristais. Embora o processo fosse simples, é difícil acreditar que sua produção fora inteiramente natural quando observamos a impressionante geometria regular das colunas.