Fort Dauphin
Uma reserva natural à espera de ser descoberta
Uma viagem com a MSC ao sul da África o levará à extremidade meridional da bela ilha de Madagascar. O navio atracará em Fort Dauphin (Tolagnaro). Como visto no que resta dos dois portos, um português, o outro, francês, Fort Dauphin guarda esse trecho do litoral, de onde navios saem para a Índia há 500 anos.
O nome colonial de Talognaro e seus nomes de ruas revelam as origens francesas desse pequeno porto, que, em sua condição atual, data do século XVII. Hoje, Fort Dauphin é, sobretudo, um excelente ponto de partida para excursões naturalistas oferecidas pela MSC Cruzeiros.
Algumas atrações turísticas imperdíveis que recomendamos nas férias em Fort Dauphin são os Jardins Botânicos Saiadi e o Jardim Botânico e Zoológico de Nahampoina (agora transformado oficialmente em reserva natural). Aqui, a 10 km da cidade, você poderá conhecer o que resta da flora original de Madagascar, além de admirar animais “caseiros” como tartarugas e outros répteis, além dos adoráveis lêmures.
Outra excursão leva o visitante a aproximadamente 85 km de Fort Dauphin à Reserva Privativa de Berenty. Ao longo das margens do rio Mandrare, é talvez a área protegida mais famosa de Madagascar.
Os protagonistas absolutos dessa reserva natural são, mais uma vez, os lêmures, dos quais há centenas, mas o visitante verá também morcegos-da-fruta e outros animais, enquanto caminha pelas trilhas da reserva em total segurança.
Outro lugar fascinante para visitar em uma excursão mais radical é "Baie des Galions", onde é possível ver os navios a vela carregados de tesouros e especiarias que se ultrapassaram próximo à praia de Fort Dauphin em meados da década de 1600.