Actualizações de Saúde e Viagens

ACTUALIZAÇÕES SOBRE CRUZEIROS E ITINERÁRIOS

Os nossos navios MSC Grandiosa e MSC Magnifica iniciaram as suas operações no Mediterrâneo, oferecendo aos passageiros dos Países Schengen uma experiência de férias em cruzeiro no seu total potencial. O MSC Grandiosa iniciou os seus itinerários de 7 dias no dia 16 de Agosto, enquanto o MSC Magnifica partirá no dia 19 de Abril de 2020.

Estes navios são os primeiros a implementar o novo protocolo operacional da MSC Cruzeiros que foi desenvolvido para proteger a saúde e segurança dos passageiros, tripulantes, bem como das comunidades locais que os navios da companhia vão visitar. Por esta razão, tem como objectivo atender e exceder as directrizes disponibilizadas pelos principais órgãos reguladores e órgãos técnicos internacionais, bem como pelos regulamentos estabelecidos pelos governos dos países onde os navios da MSC Cruzeiros operam. Adicionalmente, a RINA, a empresa independente de certificação marítima, confirmou que o protocolo vai de encontro às directrizes da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), que incorpora padrões de saúde adicionais, incluindo as da Acção Conjunta Healthy Gateways da EU. A MSC Cruzeiros trabalhou para abranger todos os aspectos da viagem do passageiro, desde o momento da reserva até ao embarque, a vida a bordo e até o regresso a casa, preservando a particularidade da experiência do hóspede.

Para mais informação sobre os nossos protocolos de Higiene e Segurança, CLIQUE AQUI.

Nesta fase inicial do recomeço das operações, os dois navios MSC Cruzeiros que operam no Mediterrâneo para a actual temporada de Verão vão dar as boas-vindas apenas aos passageiros que sejam residentes nos Países Schengen (Bélgica, República Checa, Dinamarca, Alemanha, Estónia, Grécia, Espanha, França, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Hungria, Malta, Países Baixos, Noruega, Áustria, Polónia, Portugal, Eslovénia, Eslováquia, Finlândia, Suécia e Suíça). 


AVALIAÇÕES DO MSC GRANDIOSA
- DESCUBRA O QUE OS NOSSOS PASSAGEIROS TÊM A DIZER
Leia tudo acerca incrível experiência com o MSC Grandiosa, a bordo e em terra, através das avaliações dos primeiros passageiros de regresso ao mar no Verão. CLIQUE AQUI


CRUZEIROS NO MEDITERRÂNEO, CARAÍBAS E ÁSIA – Comunicado de 8 de Agosto de 2020 


Para todos os outros cruzeiros no Mediterrâneo e nas Caraíbas, estendemos a nossa paralização temporária das operações até 31 de Outubro, inclusive.

Para os cruzeiros na Ásia, estendemos a nossa paralização temporária até 26 de Outubro, inclusive.

• Passageiros que residam nos países Schengen e tenham reserva para qualquer itinerário da MSC Cruzeiros podem transferir essa reserva para o MSC Grandiosa ou MSC Magnifica (a navegar a partir de 19 de Outubro) recebendo até 3 excursões de oferta, dependendo da categoria que tenham reservado.

• Passageiros que residam nos países Schengen afectados pelos cancelamentos dos cruzeiros do MSC Magnifica até 18 de Outubro inclusive poderão reagendar o seu cruzeiro a bordo do MSC Grandiosa com oferta de upgrade (onde aplicável) sem nenhum preço adicional aplicado à tarifa de cruzeiro. Para mais informação, consulte as Perguntas Frequentes n.º 12 abaixo.

• Em alternativa, os passageiros receberão um Crédito num Cruzeiro Futuro (FCC) que pode ser usado para transferir a totalidade do valor pago à altura pelo cruzeiro cancelado para uma partida futura da sua escolha de qualquer navio, para qualquer itinerário, até Dezembro de 2021. Para saber mais sobre esta Política de Compensações, CLIQUE AQUI

• Passageiros que já tenham recebido um Crédito num Cruzeiro Futuro de cruzeiros previamente cancelados e que sejam residentes nos países Schengen podem reservar um cruzeiro a bordo do MSC Grandiosa ou do MSC Magnifica.

• A MSC Cruzeiro irá oferecer aos passageiros que tenham previamente reservado um cruzeiro de 16 de Agosto a 31 de Outubro ou que tenham recebido um voucher devido a um cancelamento do seu cruzeiro, até 3 excursões gratuitas (válido só para adultos), dependendo da categoria de camarote reservado, nos itinerários do MSC Grandiosa e MSC Magnifica. Os passageiros podem seleccionar as suas excursões, alterá-la, fazer um upgrade às mesmas, adicionar mais excursões ou juntar os seus filhos contactando a Agência de Viagens ou contactando a equipa das Excursões uma vez a bordo.

• Para todas as novas reservas, 3 Excursões podem ser adicionadas à tarifa Welcome Back ao preço promocional de 100€.

• A oferta promocional funcionará através do contacto com a Agência de Viagens. A informação da decisão acerca desta é obrigatória mediante os seguintes limite de acordo com a data de partida do cruzeiro cancelado:
- 7 dias para cruzeiros até 30/09/2020. No caso dos passageiros não aceitarem o novo itinerário do MSC Grandiosa / MSC Magnifica receberão um voucher no início de Setembro. 
- 14 dias para cruzeiros de 01/10/2020 até 31/10/2020. No caso dos passageiros não aceitarem o novo itinerário do GR/MA receberão um voucher até ao final de Setembro 

O nosso novo Protocolo Operacional de Higiene e Segurança foi concebido mediante directrizes nacionais e regionais ditadas, entre outros, pela Healthy Gateways da UE e está em linha com as emitidas pela EMSA (European Maritime Safety Agency).

Para além disto gostaríamos de informá-lo do seguinte:


CRUZEIROS NO NORTE DA EUROPA – Comunicado de 6 de Julho de 2020 

Estendemos a nossa paralização temporária das operações no Norte da Europa até ao final da actual temporada de Verão 2020, afectando os cruzeiros com previsão de partida até 23 de Outubro, inclusive.

• A nossa política de compensação aplicar-se-á também a estes cruzeiros e os nossos passageiros receberão um Crédito num Cruzeiro Futuro (Future Cruise Credit - FCC) que pode ser usado em qualquer navegação partindo até 31 de Dezembro de 2021, inclusive.

• Para saber mais sobre a nossa Política de Compensações por favor CLIQUE AQUI.

CRUZEIROS NO CANADÁ & NEW ENGLAND, A BORDO DO MSC MERAVIGLIA - Comunicado de 24 de Junho de 2020 

Devido à decisão do Governo do Canadá de proibir navios de cruzeiro com mais de 100 pessoas de operar em águas canadianas até 31 de Outubro de 2020, a MSC Cruzeiros tomou a difícil decisão de cancelar os nossos três cruzeiros de 10 noites a bordo do MSC Meraviglia de Nova Iorque para o Canadá & Nova Inglaterra, assim como os dois cruzeiros de reposicionamento do Norte da Europa para Nova Iorque e de Nova Iorque para Miami.

• A nossa política de compensação aplicar-se-á também a estes cruzeiros e os nossos passageiros receberão um Crédito num Cruzeiro Futuro (Future Cruise Credit - FCC) que pode ser usado em qualquer navegação partindo até 31 de Dezembro de 2021, inclusive.

• Para saber mais sobre a nossa Política de Compensações por favor CLIQUE AQUI.  

Para além de tudo o acima, e caso nos seja pedido, a MSC Cruzeiros garantirá para todas as reservas existentes que naveguem até 31 de Outubro (e não canceladas pela MSC) a nova Política Comercial que já decorre. Os passageiros poderão alterar o seu cruzeiro para uma partida futura até 31 de Dezembro de 2021 de qualquer navio e itinerário da frota da MSC Cruzeiros sem custos adicionais. Para saber mais sobre o Programa Cruzeiros Flexíveis, por favor CLIQUE AQUI.

Estamos a trabalhar incessantemente com todos os passageiros e Agências de Viagens para minimizar o impacto de todas estas decisões necessárias em todas as reservas e lamentamos profundamente a inconveniência que tudo isto certamente causou.

INFORMAÇÃO

Pacotes de Compensação - Questões Frequentes