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O que preciso saber sobre a política da MSC Cruzeiros para viagens nas regiões afectadas pelo vírus Zika?
O Centro para a Protecção e Controle de Doenças (CDC - Centres for Disease Control and Protection) desaconselham as mulheres grávidas, mulheres que estejam a tentar engravidar e seus acompanhantes a fazer viagens para destinos que tenham sido afectados pelo vírus Zika.
Em consonância com estes conselhos, a MSC Cruzeiros oferece às passageiras grávidas e seus acompanhantes a oportunidade de cancelar, de forma gratuita, o seu cruzeiro para países afectados pelo Zika. Ou fazer nova reserva para um outro cruzeiro, num destino à sua escolha e com partida nos próximos 24 meses, usando para isso o valor da reserva cancelada (que será creditado). Para isso, as passageiras deverão apresentar declaração médica comprovando a gravidez. O cancelamento sem custos adicionais e a nova reserva obedecerão aos Termos e Condições relevantes.
Os passageiros que queiram saber mais sobre o vírus Zika deverão contactar o seu médico ou consultar o website do CDC em:
http://www.cdc.gov/zika/
http://www.cdc.gov/zika/hc-providers/pregnant-woman.html
http://www.cdc.gov/media/releases/2016/p0801-zika-travel-guidance.html
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A MSC Cruzeiros oferece assistência aos passageiros com deficiência física ou mobilidade reduzida?
A MSC Cruzeiros e a sua equipa estão sempre atentas às necessidades dos seus hóspedes empenham-se ao máximo para oferecer o melhor serviço possível dentro das normas internacionais de acessibilidade. Para informações mais detalhadas, leia a secção sobre acessibilidade no nosso website.
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Posso levar medicamentos a bordo?
Sim. Devem ser transportados na bagagem de mão. Para além disso, aconselhamos os nossos hóspedes a trazerem consigo a lista de medicamentos que pretendem levar a bordo, para que a equipa médica a bordo ofereça assistência no caso de serviço médico de emergência.
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Como informo a MSC Cruzeiros das minhas necessidades especiais?
A MSC Cruzeiros deve ser informada de todas as necessidades especiais através do Formulário de Necessidades Especiais no momento da reserva, disponível online e em todas as Agências de Viagens certificadas. Para além do formulário, podemos solicitar um atestado médico que confirma que o hóspede está apto a viajar.
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Quais são os serviços médicos disponíveis a bordo?
Todos os navios da MSC Cruzeiros contam com um centro médico bem equipado, supervisionado pelo médico do navio e outras pessoas da área médica. O centro médico está em funcionamento nos horários divulgados na programação diária do navio. Os serviços de emergência estão disponíveis a tempo inteiro por meio dos números de emergência médica. Com excepção das emergências, os serviços médicos estão sujeitos a taxa, e os preços estão disponíveis a bordo. Hóspedes que incorram em despesas médicas durante a viagem podem solicitar o reembolso à sua seguradora (caso contratada) quando desembarcarem.
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Há menus especiais para passageiros portadores de doença celíaca ou com intolerância/alergia a alimentos?
Hóspedes com intolerância e/ou alergia a alimentos devem informar a MSC Cruzeiros das suas necessidades por meio do Formulário de Necessidades Especiais no momento da reserva e, uma vez a bordo, confirmá-las na recepção e/ou com o Maître d’Hôtel. A MSC Cruzeiros obteve a uma certificação da Bureau Veritas para oferecer menus gluten-free em todo o mundo (código alimentar: 20 ppm) nos principais restaurantes dos navios MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida, MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Musica, MSC Orchestra e MSC Poesia. Menus gluten-free também estão disponíveis no MSC Meraviglia.
Nos navios da classe Lirica, os viajantes podem encontrar apenas snacks gluten-free pré-embalados tal como biscoitos, croissants, queques e muffins. Uma vez inaugurados os navios MSC Seaside, MSC Seaview e MSC Bellissima, completaremos o processo de certificação com a Bureau Veritas que nos permitirá oferecer menus sem gluten também nestes navios, pelo que solicitamos que confirme essa possibilidade aquando da reserva.
Refeições Kosher pré-embaladas e produtos Halal de alta qualidade (vitela, cordeiro e aves) estão disponíveis se solicitados até pelo menos dois meses de antecedência.
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A equipa a bordo recebe formação especial para oferecer assistência aos hóspedes com deficiência física ou mobilidade reduzida?
A nossa tripulação recebe treinamento interno específico para que compreendam as necessidades das pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção e, assim, prestar a assistência adequada.
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Posso receber tratamento de diálise a bordo?
Podemos realizar a diálise peritoneal no Centro Médico a bordo, desde que o hóspede leve consigo todos os medicamentos e equipamento. O equipamento e as máquinas utilizadas no tratamento de hemodiálise podem ser trazidas a bordo mas só em alguns cruzeiros.
Para mais informações sobre estes serviços, entre em contacto com o seu Agente de Viagens.
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Existem excursões que sejam acessíveis a hóspedes portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida?
A maioria das excursões são plenamente acessíveis, mas recomendamos sempre que verifique os detalhes de cada excursão na secção específica.
Quando o hóspede já estiver a bordo, sugerimos que consulte a programação de passeios disponíveis junto ao Balcão de Excursões. Uma tabela específica indica o nível de dificuldade de cada excursão e se é apropriada a hóspedes com mobilidade reduzida.
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Qual é o prazo para notificar a MSC Cruzeiros das minhas necessidades especiais?
Para podermos oferecer aos nossos hóspedes a melhor experiência a bordo possível, precisamos de conhecer todas as suas necessidades especiais com a devida antecedência, independentemente de sua complexidade. Consequentemente, pedimos que os hóspedes nos informem acerca das mesmas no momento da reserva. Após esse prazo, talvez não sejamos capazes de oferecer o nível de assistência solicitado.
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Posso viajar com o meu cão-guia?
O embarque de cães devidamente treinados e licenciados é permitido em toda a frota MSC, desde que apresentem boas condições de saúde e que possuam toda a documentação necessária para ingressar nos países que serão visitados durante a viagem de cruzeiro.
Os hóspedes receberão com antecedência todas as informações necessárias sobre as acomodações do animal, os equipamentos disponíveis, bem como sobre os procedimentos para embarque e desembarque. O hóspede é o único responsável (com o auxílio do cuidador, se for o caso), pela guarda, alimentação e cuidados gerais do animal.
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Existe sinalização para hóspedes com incapacidades visuais?
Todas as nossas embarcações possuem sinalização em Braille nas áreas de circulação, nos elevadores e nas portas dos camarotes. Dispomos, também, de um sistema de áudio nos elevadores das embarcações da classe Fantasia e Música que anuncia o andar no idioma inglês.
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Quem cuidará do meu pedido e que tratamento será dado ao mesmo?
Todos os pedidos enviados directamente à MSC Cruzeiros ou através de Agência de Viagem serão tratados por uma equipa especificamente qualificada e treinada. Em alguns casos, talvez seja necessário fazer uma avaliação mais detalhada do ponto de vista prático ou médico, que será realizada por um comité interno especializado. Em todos os casos as informações sobre nossos hóspedes serão tratadas nos termos da nossa Política de Privacidade.
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Qual é o prazo para receber uma resposta ao pedido de necessidades especiais?
Em dias úteis os pedidos são tratados imediatamente. Alguns casos exigem uma avaliação mais detalhada e portanto as respostas poderão levar um pouco mais. Procuramos responder a todas o mais brevemente possível.
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A MSC Cruzeiros poderá recusar a minha reserva ou não permitir o meu embarque?
Isto só poderá ocorrer mediante o empenho em garantirmos a segurança dos nossos hóspedes e da tripulação, o que é de suma importância.
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Um hóspede com mobilidade reduzida pode viajar desacompanhado?
Sim, desde que o mesmo seja totalmente independente. Caso contrário, deverá viajar com um cuidador para que disponha de toda a assistência necessária.
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Quais áreas do navio são acessíveis para os hóspedes portadores de deficiência ou que tenham dificuldade de locomoção?
Todos os andares, áreas públicas e áreas de hóspedes dos nossos navios são projectadas para serem usufruidas em pleno pelos nossos hóspedes com mobilidade reduzida. As lanchas de apoio também são acessíveis.
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Existem camarotes para hóspedes portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida?
Sim. Toda a nossa frota possui um número limitado de camarotes especialmente adaptados, com mais espaço para facilitar a locomoção. Estes camarotes devem ser solicitados no acto da reserva. Para obter mais informações e as especificações técnicas, consulte a respectiva secção.
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Posso levar a minha scooter de mobilidade para o navio?
Pode. As scooters podem ser guardadas e recarregadas no seu camarote (evitando ligá-las quando usar o secador de cabelo). Tenha em conta que a scooter reduz o espaço do seu camarote.
Devido a questões de segurança, tanto as cadeiras de rodas como as scooters não podem ser guardadas nos corredores. A sua scooter pessoal deve caber num camarote de medidas standard, com portas de largura reduzida (58cm no MSC Divina e no MSC Armonia, 68cm no MSC Lirica, no MSC Sinfonia e no MSC Opera, 62cm nos restantes). Se a sua scooter tem uma largura superior às dimensões referidas para o navio do seu cruzeiro, deverá reservar um camarote H ou alugar uma scooter mais pequena. Segways e outros veículos similares não podem ser operados a bordo. Serão confiscados e podem ser levantados para uso nas escalas.