ITINERÁRIOS


O MSC Bellissima terá capacidade para atracar em qualquer porto do mundo, o que proporciona uma escolha mais ampla de itinerários e destinos. Um excelente benefício para qualquer amante de cruzeiros.

Nápoles


Nápoles é um porto amplo do Mediterrâneo, cujo centro tem muito a ser descoberto numa excursão da MSC, os seus maiores conhecedores.  
Nenhuma viagem a Nápoles está completa sem visitar a região entre a Piazza Garibaldi e a Via Toledo, que corresponde aproximadamente à antiga Neápolis romana, grande parte da qual ainda não foi escavada, como muitas outras cidades italianas.


Itineraries - Rough Guide  
Textos por ©Rough Guides

Vesúvio
Pompeia
Charmosa Capri

Messina


Messina é a primeira coisa que se avista, por mar, na Sicília. De um navio da MSC, ainda mais magnifica é essa primeira impressão: Uma cidade luminosa espalhada pelas encostas. 
Numa excursão que não pode perder, descubra o monumento mais importante de Messina, o Duomo, que simboliza a capacidade da cidade em renascer das cinzas, como uma fénix.


 

Itineraries - Rough Guide  
Textos por ©Rough Guides

Igreja Cristo Rei
Teatro Greco-romano de Taormina
Monte Etna

Valeta


O porto de Valletta, Património da Humanidade declarado pela UNESCO e capital da ilha de Malta, é uma das paragens obrigatórias nos cruzeiros pelo Mediterrâneo 

Pode admirar este porto, construído na segunda metade do século XVI pelo francês Jean de la Valette e moldado pelo Ordem religiosa e militar de São João de Jerusalém, de seu navio MSC ainda antes de desembarcar.

 

Itineraries - Rough Guide 
Texto por ©Rough Guides

Igreja de Nossa Senhora de Assunção
Ilha Comino
Aldeia do Popeye

Barcelona


Barcelona, a segunda maior cidade da Espanha e capital da Cataluña, vibra com vida. Não há outra no país (ou no Mundo?) que se compare a ela em estilo, aparência e energia. 

Uma excursão ao centro da cidade permite descobrir seus museus de arte e sofisticados restaurantes, bares, galerias e lojas.

 

Itineraries - Rough Guide  
Textos por ©Rough Guides

Casa Battlo de Gaudí
Las Ramblas
Sagrada Família

Marselha


Ao fazer um cruzeiro pelo sul da França, é preciso saber que Marselha é a área metropolitana mais famosa e populosa de França, depois de Paris e Lyon. À saída do navio, os cafés em redor do Vieux Port, onde o produto das pescarias são vendidos directamente nos barcos do "quai des Belges", são ótimos lugares para observar o quotidiano da cidade.

 

Itineraries - Rough Guide 
Textos por ©Rough Guides

Porto Vieux
Palais de papes in Avignon
A fonte redonda em Aix en Provence

Génova


Génova é maravilhosamente eclética, vibrante e cheia de estilo. Uma excursão é absolutamente obrigatória. 
De facto,“La Superba” (A Incrível), como era conhecida no auge de sua autoridade como superpotência do Mediterrâneo, exerce mais entusiasmo e fascínio do que todos os resorts vizinhos juntos.

 

Itineraries - Rough Guide 
Textos por ©Rough Guides

Antigo porto e o Grande Bigo
Portofino
Cocho de Santa Brígida